quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Rios de sangue: A cultura contraceptiva e as profecias do Apocalipse

Julio Severo
Bem no começo dos tempos da humanidade, Caim matou Abel e o enterrou, e a Bíblia relata que o sangue de Abel clamava desde o chão. O assassinato de Abel não ficaria impune nem esquecido.
No fim dos tempos, a Bíblia relata que os rios, os mares e as fontes de água “se transformariam em sangue como de um morto” (Apocalipse 16:3-4), explicando que o derramamento de sangue inocente (veja Apocalipse 16:5-6) trará juízo sobre as sociedades.
Do começo ao fim, a Bíblia deixa claro que nenhum assassinato de inocentes fica impune, pois o sangue clama por justiça.
Independente do tipo de interpretação que se escolha dar para o relato do livro do Apocalipse para o sangue nos rios, o fato é que se o sangue de Abel significava uma vida injustamente aniquilada, então o sangue nos rios representa uma grande multidão de vidas injustamente aniquiladas.
Mesmo que não existisse nenhum aviso bíblico sobre sangue nos rios, não dá para escapar da realidade de que há muito sangue nos rios. A vida vem sendo descartada nos rios, sem que ninguém se importe. O sangue inocente vem sendo descartado nos rios, sem que ninguém dê atenção.
Hoje, os rios se transformaram não somente em latrina, mas também em depósito de vidas aniquiladas. Centenas de milhões de mulheres usam pílulas e outros dispositivos “anticoncepcionais” que ocasionam micro-abortos que acabam se escoando na descarga dos banheiros diretamente para os rios.
Filhos micro-abortados: Quem se importa?
Quantas usuárias da pílula anticoncepcional sabem que a contracepção hormonal não só impede a concepção, mas também impede um embrião recém-concebido de se implantar no útero da mãe? Um novo ser humano, minúsculo demais para se ver, morre de fome, e é expulso do corpo da mãe no próximo ciclo menstrual dela. A pílula anticoncepcional não só representa a rejeição ao presente da nova vida que vem de Deus, mas efetivamente a destrói.
A geração atual foi condicionada a não conhecer nem se importar com o fato de que uma das funções da contracepção é provocar micro-abortos imperceptíveis.
A atual geração vive uma vida planejada e condicionada, onde a prioridade é o conforto material e o prazer. Nessa realidade, filhos se tornam pesos e obstáculos. Com a contracepção, eles se tornam opções e itens descartáveis, onde tanto governos quanto indivíduos impõem controles e limites.
Numa era de planejamento, se tornou fácil descartar a vida humana. Até mesmo aqueles que se chamam pelo nome de cristãos usam os próprios meios do mundo que escoam o sangue inocente nos rios.
A Bíblia não tem razão quando diz que o povo de Deus sofre destruição porque lhe falta o conhecimento? Quantos, no meio do povo de Deus, sabem que Margaret Sanger (1879-1966), a inventora do termo “controle da natalidade”, tinha ligações fortes com a Nova Era, com o socialismo e com a libertinagem sexual? Sanger foi literalmente a responsável pela criação das modernas pílulas “anticoncepcionais”.
Em seu primeiro jornal, The Woman Rebel (A Mulher Rebelde), ela confessou: “O controle da natalidade atrai os radicais mais avançados do socialismo porque sua prática mina a autoridade das igrejas cristãs. Algum dia espero ver a humanidade livre da tirania do Cristianismo…” [1]
Reprodução humana na mira do esoterismo e do nazismo
Antes da 2 Guerra Mundial, Sanger mantinha estreita relação com autoridades da Alemanha nazista, porque o sistema nazista de total planejamento e controle social era muito mais aberto às idéias dela de controle total sobre a reprodução humana. Enquanto Sanger lutava para promover o polêmico conceito de controle da natalidade nos EUA, na Alemanha não havia nenhuma oposição. O nazismo acolheu de braços abertos a ideologia do planejamento familiar promovida por Sanger. Com sua visão brutalmente baseada na teoria da evolução, o governo nazista via o controle da natalidade como item normal de sua política de planejamento e controle sobre o “animal” humano.
Na Alemanha nazista, a medicina estava a serviço da ideologia do chamado “bem coletivo”. Qualquer medida era válida para se alcançar um bem maior. Podia-se sacrificar vidas “insignificantes”, desde que o resultado fosse melhorar a qualidade de vida de seres humanos produtivos e úteis… Assim, o nazismo em nada diferia do comunismo em que ajudou a inspirar a cultura materialista de hoje, onde a chamada ciência e avanço tecnológico pouco ou nada se preocupam com ética ou o valor da vida humana.
Embora os governos atuais não imponham todas as políticas nazistas de controle social, é inegável o papel e empenho dos governos na doutrinação das massas para que vivam conforme um planejamento contraceptivo. O nazismo morreu, porém não morreram nos governos as intenções de controle na área da reprodução.
Entretanto, além do puro planejamento tecnológico sobre os humanos e sua reprodução, há o fator espiritual. Antes de Margaret Sanger, Annie Besant (1847-1933), a famosa teósofa inglesa, já distribuía panfletos ensinando os casais a ter menos filhos. Não, ela não atuava na África pagã ou Índia pagã, mas na Inglaterra majoritariamente evangélica. Com sua nova ideologia, Besant pregava que bênção era ter uma família menor.
Besant, cujo trabalho influenciou Sanger, havia vindo de um casamento fracassado com um pastor evangélico, se envolvendo em seguida com o socialismo, a teosofia, a Nova Era e o lesbianismo. Mas a Inglaterra dita cristã não se importou com o lesbianismo dela, nem com o ocultismo dela nem com o fato de que na Bíblia Deus diz que filhos são bênçãos e que abençoado é o homem que se enche deles.
A ideologia de Besant, com todas as suas conseqüências, prevaleceu sobre o Cristianismo superficial do povo inglês. A heresia de Besant não começou nas igrejas cristãs nem atingiu primeiramente as igrejas cristãs. O alvo dela era um lugar intocável pelos púlpitos das igrejas: a cama dos casais cristãos. Dessa intimidade longe dos templos religiosos, propagou-se uma ideologia que com o tempo engoliu a verdade dos púlpitos, jogando para o esquecimento a idéia bíblica de que uma família grande é uma bênção grande.

Planejamento familiar que custa sangue
O resultado é que a geração atual, inclusive a maioria dos cristãos, confia nos meios tecnológicos da contracepção do mesmo jeito que o povo alemão confiava na tecnologia e planejamento social da Alemanha nazista e do mesmo jeito que o povo soviético confiava no planejamento estatal da comunista União Soviética. Ambos os sistemas socialistas pregavam a “religião” contraceptiva.
O resultado é que a geração atual, inclusive a maioria dos cristãos, planeja suas famílias em busca de conforto material e prazer, sem perceberem que seu planejamento contraceptivo produz micro-abortos, enchendo os rios de sangue inocente.
O nazismo, o comunismo, o socialismo e toda ideologia de controle social usurpa o lugar de autoridade de Deus sobre as sociedades. O controle da natalidade, também conhecido como planejamento familiar, usurpa o lugar de autoridade de Deus sobre o aumento das famílias. Ambos os planejamentos resultam em derramamento de sangue inocente.
Reprodução humana na mira do socialismo, da ONU e da IPPF
Não é a toa que Sanger fundou na Índia (a mesma Índia adorada pelos místicos esotéricos como Besant) a Federação Internacional de Planejamento Familiar (conhecida pela sigla inglesa IPPF), a maior e mais antiga organização de aborto no mundo inteiro. Hoje, a ONU e a IPPF trabalham juntas para implantar políticas de planejamento contraceptivo nas nações. Essas organizações tratam o aborto e o homossexualismo não como assassinato e perversão, mas como direitos humanos inalienáveis. Tal trabalho está em plena sintonia com os objetivos e vontades de ideologia socialista.
Na visão de Besant, de Sanger, do socialismo, da ONU e da IPPF, a contracepção é a rejeição dos “indesejados” e a aceitação do planejamento teosófico, tecnológico, nazista e socialista sobre a reprodução humana. Na visão da Bíblia, a contracepção é a rejeição do planejamento de Deus na vida sexual do casal, numa autonomia moderna onde prega-se orgulhosamente a independência do indivíduo à custa de Deus, mas nunca à custa do Estado.
Direitos e liberdade ilusórios ao preço de sangue
A cultura contraceptiva estabelece o direito de homens e mulheres serem livres de planejamentos de Deus nas suas vidas, mas jamais abre espaço para eles serem livres do sorrateiro planejamento estatal. No final, com tantos direitos adquiridos — direitos sexuais, direitos reprodutivos, etc. —, o indivíduo fica embriagado com a ilusão de que, vivendo debaixo do planejamento contraceptivo da ONU, do Estado e até de esforços esotéricos, ele é livre.
A ilusória liberdade oferecida pela contracepção hormonal tem custado o preço de vidas que são tecnologicamente impedidas e rejeitadas de um natural e justo acolhimento no ventre materno. O útero da mulher moderna, por vontade de elevados planejadores sociais, passou a ser um breve campo de concentração nazista, onde a vida concebida, forçada a uma triagem contraceptiva micro-abortiva, é logo descartada. É o planejamento estatal e esotérico invadindo o santuário da vida e trazendo destruição.
Quem poderia imaginar que nos últimos dias aquele que veio para roubar, matar e destruir conseguiria promover suas ofertas por meio de uma propaganda em defesa do prazer, da liberdade, do conforto material e até do bem-estar familiar? No altar do deus tecnológico e científico, úteros têm sido “consagrados” e vidas têm sido sacrificadas. Por trás da máscara, esse deus nada mais é do que Baal e outros deuses pagãos que sempre exigiram os mesmos sacrifícios das novas gerações. É o mesmo deus, com diferentes máscaras, mas com a mesma sede de sangue inocente.
Um pecado tende a levar a outros pecados. Os países que primeiramente acolheram o controle da natalidade foram também os primeiros a legalizar o aborto. As nações hoje que mais praticam a contracepção são exatamente as nações onde o aborto se tornou um direito tão sagrado quanto era considerado sagrado o direito de os selvagens pagãos do passado sacrificarem bebês recém-nascidos aos seus deuses. A diferença é que os novos deuses sanguinários são respeitados por sua capa de sofisticação científica.
Nas religiões pagãs do passado, o sacerdote era predominantemente homossexual. Por pura coincidência, os países mais contraceptivos são também ardentemente pró-homossexualismo. A “religião” contraceptiva reviveu, de forma sofisticada e “científica” o paganismo, onde seu sacerdócio homossexual e sacrifício de bebês eram sagrados. O “direito” ao homossexualismo e ao aborto é sagrado hoje nos países contraceptivos. Pura coincidência?

“Religião” contraceptiva X cultura pró-vida do Reino de Deus
Os EUA, a Europa e a ONU estão exportando e impondo a “religião” contraceptiva no mundo inteiro. Nenhuma religião tem hoje mais adeptos e praticantes fiéis do que a religião da contracepção. Aliás, a religião contraceptiva tem forte presença nas grandes religiões mundiais, como o cristianismo, o hinduísmo, o budismo e vem fazendo penetração gradual no islamismo.
Tal qual a maçonaria, a religião contraceptiva se infiltra nas religiões mundiais como um parasita, porém a religião maçônica perde de longe em números e força para a sua rival contraceptiva.
Entretanto, embora consigam penetrar todas as religiões, nem a maçonaria nem a religião contraceptiva conseguem fazer uma mínima infiltração no Reino de Deus.
A cultura do Reino de Deus é pró-vida, pró-concepção, pró-criança e pró-família e totalmente contra o aborto, o micro-aborto e a sexualidade estéril e pervertida, inclusive homossexual. Contudo, aqueles que rejeitam essa cultura não são obrigados a recorrer ao aborto ou a métodos contraceptivos micro-abortivos. Eles não precisam encher os rios de sangue. Aqueles que rejeitam filhos como bênçãos de Deus podem optar pela esterilização, que não causa aborto nem micro-aborto.
Para os homens e mulheres que estão sintonizados na cultura do Reino de Deus, filhos são bênçãos e cada novo nascimento é como se fosse um Natal, aumentando e enriquecendo a família.
Natal, que é comemorado como a data do nascimento de Jesus Cristo, é tempo de alegria e felicidade. A Palavra de Deus, que é luz no meio da escuridão contraceptiva imposta pela teosofia, pela ONU e pelo socialismo, diz que, assim como Maria acolheu o bebê Jesus em seu ventre, assim também toda mulher que se abre plenamente para seu papel de mãe está recebendo não apenas uma criancinha, mas também a própria presença de Jesus. Jesus diz:
“Quem recebe uma criancinha em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. (Marcos 9:37)
A felicidade e alegria do Natal são multiplicadas com cada nascimento que se acolhe no nome de Jesus. Quando uma mulher cristã abraça sua missão de mãe em nome de Jesus, ela acolhe não só um bebê que vem como presente planejado por Deus, mas também mais do poder do Reino de Deus. O Deus que planejou a vida sexual e reprodutiva de Maria sabe muito bem planejar o tamanho e número de suas bênçãos em cada útero e família, sempre que lhe dão oportunidade.
O exemplo belo de Maria contrasta fortemente com o exemplo de hoje, onde o útero das mulheres se fecha para a total extensão das bênçãos de Deus e se abre para a ilusão contraceptiva, com todas as suas conseqüências micro-abortivas que enchem os rios de sangue.

Sangue, justiça e castigo
O sangue derramado da vida aniquilada pela contracepção hormonal e despejado nos rios tem alguma ligação com o sangue dos rios relatado no Apocalipse? Não sabemos.
O que sabemos é que há um cenário apocalíptico real de centenas de milhões de mulheres que, percebendo ou não, micro-abortam por meio da contracepção seus bebês recém-concebidos. Em seguida, com uma simples descarga de banheiro, esses minúsculos bebês micro-abortados terminam nos rios, tornando-os rios de sangue.
O que sabemos também é que o Apocalipse deixa claro que o juízo virá. E há milhares de anos a Bíblia explica que o sangue inocente derramado faz com que uma terra seja profanada:
“Portanto, não profanem com crimes de sangue a terra onde vocês vivem, pois os assassinatos profanam o país. E a única maneira de se fazer a cerimônia de purificação da terra onde alguém foi morto é pela morte do assassino.” (Números 35:33 NTLH)
Assim como ocorreu no fenomenal avanço tecnológico e científico da Alemanha nazista, o preço do moderno progresso da tecnologia e ciência na área da reprodução humana é a ilusão e o derramamento de sangue inocente. A contracepção hormonal tem transformado modernos homens e mulheres sexualmente ativos em derramadores de sangue inocente, deixando a sociedade sob a maldição de incontável número de assassinatos que trarão juízo.
Onde estão os profetas para alertar a sociedade das conseqüências de seus atos?
Onde estão os profetas para alertar sobre os enganos da contracepção?
Onde estão os profetas para alertar que o sangue inocente derramado clama por justiça e expõe a sociedade inteira a um juízo de destruição?
[1] George Grant, Grand Illusion: The Legacy of Planned Parenthood (Adroit Press: Franklin-EUA, 1992), pp. 64, 65.Fonte: www.juliosevero.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO MUNDIAL - PRODESEM

Venho por meio desta carta, como Embaixador de nosso Senhor Jesus Cristo e Ministro da Restauração da Terra solicitar vossa atenção e/ou dar conhecimento acerca do projeto de minha relatoria que trata da Obra de Restauração da Terra ordenada por Deus em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que trata da efetiva da restauração do caráter humano em Cristo Jesus por meio do Ensino da Verdade em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual, da restauração da natureza do Planeta Terra sem a qual seremos todos destruídos por Deus ou então de maneira mutua e global, e da restauração de nossas economias nacionais, e mundiais, com o sentido de criar um governo verdadeiramente democrático, cooperativo e cristão dividindo assim todos os bens desta Terra que somente a Deus pertencem por meio da geração de emprego e renda real e justa.
Para tanto com fins de facilitar esta Obra de Restauração será criado uma nova estrutura econômica, financeira, democrática e cooperativa de governo denominada Repatrimonialismo que nos permitirá resolver, à luz da Bíblia Sagrada, em nome do Messias Jesus Cristo, o Filho Unigênito e Herdeiro de Deus de todos os Seus bens, todos os problemas do homem sobre a Terra, em todas as tribos, povos e nações da Terra.
Este projeto prevê a criação do Quarto Poder da União, denominado Poder Restaurador, que cria uma base de governo municipalista praticamente autônomo, com a finalidade específica de promover essa devida Restauração da Terra ordenada por Deus, em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo. Seu poder executivo é exercido por meio de um Ministério denominado Ministério da Restauração da Terra - MRT, do qual sou ministro de Deus, por meio de Nosso Senhor Jesus. O Cristo, e da unção do Espírito da Verdade (o que me torna cristão, ou ungido), que por sua vez este ministério serve aos interesses econômicos e sociais de Secretarias Estaduais, Regionais e Metropolitanas, denominadas Secretarias da Restauração da Terra – SRT, que por sua vez servem aos interesses econômicos e sociais de Secretarias Municipais denominadas Secretarias de Desenvolvimento Econômico Municipal – SEDEM. Estas por sua vez servem aos interesses econômicos e sociais de Subsecretarias denominadas Subsecretarias de Desenvolvimento Econômico Municipais - SUBSEDEM, que é formada de uma Escolas da Verdade - EDV e Cooperativas Múltiplas de Trabalho – CMT localizadas em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo, sendo estas as verdadeiras bases econômicas municipalistas efetivas de governo democrático cooperativista verdadeiramente cristão do Poder Restaurador governada pela própria população, como veremos a seguir.
Será criada uma Fundação Escola da Verdade, ou Fundação EDV, em cada país da Terra com a finalidade de divulgar, adaptar, treinar e disseminar esta obra no Brasil, e no mundo.
Será criada uma Associação Mundial de Estudos Avançados – AMEA em cada região com cerca de 500 mil ou mais de 1 milhão de habitantes encarregada de fomentar o desenvolvimento econômico, financeiro, científico e tecnológico no Brasil, e no mundo.
Será criado um Banco da Ação Comunitária – BAC com a finalidade de administrar todas as atividades econômicas financeiras relacionadas a todas as Obras de Restauração da Terra que temos a obrigação divina, social e moral de realizar por mandamento de Deus, fazendo ponte entre todas as entidades econômicas e financeiras ligadas direta e/ou indiretamente com o Poder Restaurador, com a rede bancária estatal e privada existente e o Banco Central de cada país.
A base desta obra é o ensino da Verdade, somente a Verdade, e nada mais do que a Verdade, em todas as áreas de nossa vida terrena, sempre à luz da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada com 66 livros canônicos, bem como à luz de toda ciência revelada por Deus em todas as áreas de nossa vida individual, familiar, social, profissional, governamental, econômica, financeira, nacional, internacional, mundial, material (no sentido de suprir todas as necessidades humanas) e espiritual (no sentido de promover, em Cristo Jesus, a salvação, santificação e libertação do ser humano de todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens) sem o que jamais poderemos realizar esta obra de restauração a contento de Deus e/ou dos homens.
A eleição de todos os cargos administrativos e operacionais das entidades ligadas diretamente ao Poder Restaurador será feita a cada 4 anos a partir das EDV e CMT, porém para os cargos de vice, em todos os departamentos e/ou empresas citadas anteriormente. Ou seja, a população escolherá todos os vice-dirigentes da SUBSEDEM, e estes da SEDEM, e estes da SRT, AMEA e do BAC, e estes do MRT, e assim por diante, sendo que somente depois de quatro anos, apenas nas próximas eleições, é que esses vices eleitos assumirão os cargos efetivos em questão. Isso para que tenham no mínimo quatro anos de prazo para se prepararem tanto para assumir o cargo em questão quanto para garantir nos seus próximos quatro anos de gestão que todos os Projetos de Restauração da Terra iniciados durante o período anterior venham a ser plenamente continuados e assim executados para o bem da população, honra, glória e louvor a Deus e Seu Cristo.
Todos os Projetos Econômicos de Restauração da Terra serão idealizados pela própria população a partir das SUBSEDEM que se compõem ao menos de uma EDV e uma CMT em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo. Todos os demais departamentos do Poder Restaurador servirão aos interesses da população visando tanto ampliar os mercados existentes para que não haja desabastecimento quanto fortalecer este novo mercado de trabalho denominado Mercado da Restauração da Terra por meio do qual eliminaremos gradativamente, com a graça de Deus, em Cristo Jesus, todos os problemas do homem sobre a Terra.
Cada EDV será regida por um professor da Verdade, com a formação prática e unção divina de um Pastor Evangelista eleito pela própria Igreja de Deus, da qual Jesus Cristo é cabeça, sendo nós os membros desse Corpo Santo de Deus, ou seja, um cristão, um ungido de Deus com o Espírito da Verdade, que possua pleno conhecimento e entendimento de toda a Verdade escrita e/ou revelada por Deus em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, cujo dever é cuidar da saúde espiritual de todos os moradores daquele quarteirão ensinando as famílias a serem unidas, respeitosas, honestas, fiéis, puras, santas, perfeitas, misericordiosas com aqueles que não sabem o que fazem e destroem toda a Terra, onde seus filhos aprenderão a honrar e respeitar seus pais, aonde os pais aprenderão a conduzir seus filhos nos caminhos da Verdade revelados por Deus, onde a esposa e o marido aprenderão a ser fieis, onde a esposa aprenderá a se tornar uma verdadeira ajudadora do esposo e este também aprenderá a ser fiel tornando-se capaz de amar e valorizar sua esposa como Jesus Cristo amou e valorizou a Igreja de Deus. Esse Pastor terá a obrigação de ensinar a Verdade, sempre à luz da Palavra de Deus, em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual, mesmo que leve a vida inteira se aperfeiçoando em Cristo no poder do Espírito Santo para atingir esse objetivo santo, sagrado e necessário a toda humanidade.
NOTA: Quero esclarecer que Igreja refere-se à casa espiritual não feita por mãos humanas onde (pela graça de Deus e pelo sangue de Cristo) habita o Espírito Santo de Deus. Portanto essa habitação é dentro de nosso próprio coração por meio da divina revelação e manifestação da Verdade (que nos dá vida, vida eterna e libertação de todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens). Ou seja, eu sou a Igreja Roberto, você é a Igreja Eduardo, ele é a Igreja Lula, e assim todo aquele que foi salvo por Deus pelo sangue de Cristo e selado com o Espírito da Verdade torna-se um templo espiritual, ou seja, uma casa espiritual onde habitará o próprio Espírito da Verdade, que é o próprio Espírito Santo de Deus. E nós juntos, reunidos numa congregação, ou nos lares, ou nas ruas ou em praças públicas, no Brasil ou em qualquer lugar deste mundo que somente a Deus pertence, formamos o Corpo de Cristo, sendo Jesus Cristo a cabeça desse corpo (revelando a palavra de Deus em todas as áreas de nossa vida) e nós os membros (executando todas as obras terrenas materiais e espirituais de edificação e/ou de restauração ordenadas por Deus). A palavra Cristo, ou Cristão, assim como a palavra Messias, quer dizer ungido com o Espírito da Verdade. Pois somente a verdade é quem poderá nos libertar e assim resolver todos os nossos problemas. Portanto a obrigação, o dever e a herança do governo deste mundo, segundo mandamento de Deus, não recai sobre entidades ou denominações governamentais ou não governamentais de qualquer espécie, nem sobre governos oligárquicos falsamente eleitos pelo povo, mas sim sobre todas as pessoas santas que já foram salvas pelo sangue de Cristo pela graça de Deus e, portanto que foram santificadas pelo Espírito da Verdade, a quem chamamos de ungidos, ou verdadeiros cristãos, isso para que possam fazer a justiça de Deus governando cada nação, estado, cidade ou entidade social com temor e amor a Deus e ao próximo, disseminando a paz de Deus e o verdadeiro amor de Cristo realizando apenas o bem, praticando apenas a bondade, aprendendo assim a vencer o mal com o bem, a escolher o bem e rejeitar o mal e a dividir todos os bens desta Terra com igualdade, fraternidade, justiça e suficiência entre todos os seres humanos sem fazer qualquer acepção de pessoas.
A CMT será administrada por um professor da Verdade com pleno conhecimento da Palavra de Deus, sendo eleito Diácono pela Sua Igreja, bem como com formação e/ou experiência prática comprovada em Administração de Empresas, Economia, Cooperativismo e realização de Projetos Econômicos e/ou de Investimento, sendo ele encarregado de formar grupos a partir da Igreja e da Sociedade Organizada que ajudarão tanto na organização de toda população moradora de um mesmo quarteirão, ou de quarteirões visinhos, ou de uma mesma cidade, ou de cidades vizinhas, reunindo-as em grupos econômicos e profissionais de interesse comum com vistas a promover a geração de emprego e renda com ganho real e justo, com base em um salário mínimo real. Salário este que partirá do patamar do salário mínimo brasileiro devidamente corrigido pelo DIEESE, data base Abril de 2008, que é de R$ 2.005,57 sendo que no decorrer desta Obra de Restauração da Terra evoluirá, com base no Sistema Econômico Repatrimonialista Democrático Cooperativista Cristão de Governo, até atingir o patamar mínimo de R$ 5.000,00 com relação a todas as obras de restauração realizadas pelo e/ou a partir do Ministério e do Mercado da Restauração da Terra, bem como auxiliando o crescimento e desenvolvimento de todos os demais mercados de trabalho existentes no Brasil, e no mundo.
O Sistema Econômico Repatrimonialista de Governo não requer (para a realização das Obras de Restauração da Terra) de recursos financeiros obtidos através da coleta de impostos nem recursos do governo para obtenção de seus recursos econômicos financeiros. O Repatrimonialismo se utiliza da base primordial para criação da moeda que é a adoção de lastro físico como garantia da moeda impressa. Esse lastro físico são todas as obras públicas nacionais, ou mundiais, de Restauração da Terra ordenadas por Deus. E para tanto a moeda repatrimonialista será a nossa própria moeda nacional acrescida de detalhes escritos que fazem referência a cada Obra de Restauração da Terra a que ela se destina e/ou lastreia. Ou seja, toda Obra de Restauração da Terra, sendo uma obra pública de interesse nacional, internacional e/ou mundial, além de ser uma ordenação de Deus feita em Sua Palavra por meio do Messias Jesus Cristo, dos profetas e apóstolos, todos ungidos pelo Espírito da Verdade, ela é um patrimônio físico, material, cabível de servir como lastro real, tangível e verdadeiro da moeda em circulação. Portanto esta obra, semelhantemente ao que acontece com o ouro, servirá de lastro para a impressão da moeda tanto para que possamos imprimir livros que nos permitirão ensinar a Verdade quanto edificar prédios que servirão de escolas para tal finalidade, entre outras finalidades ligadas direta ou indiretamente ao Poder Restaurador e ao Mercado da Restauração da Terra. E o processo de intermediação que justifica a impressão da moeda dá-se por meio dos Projetos de Investimento Repatrimonialistas de Restauração da Terra realizados pela própria população, que servem como garantia intermediária nominal legítima até que a obra em questão tenha sido totalmente edificada.
Com a repatrimonialização de todos os serviços públicos, tais como saúde, educação, transporte, comunicação, pesquisa, desenvolvimento, segurança, ensino da Verdade em todas as áreas de nossa vida, e outros, gradativamente os atuais impostos deixarão de existir (ao menos como sendo impostos) passando gradativamente a cobrir e/ou repor tanto a inflação que corroeu como ferrugem o salário dos aposentados quanto pagar as dívidas governamentais e/ou sociais e/ou da natureza do Planeta Terra até a sua extinção causadas pelos homens em sua própria cegueira espiritual e/ou ganância. Contudo à luz da Bíblia isso somente será possível acontecer se porventura toda humanidade, começando pelo povo brasileiro, vier a se sujeitar ao governo eterno de Deus por meio do Messias Jesus Cristo através da unção do Espírito da Verdade (motivo pelo qual passamos a nos chamar de cristãos e/ou ungidos pelo Espírito de Deus), caso contrário continuaremos sendo escravizados pelo diabo e pelos homens em suas mentiras e enganos de toda ordem ou espécie, como acontece nos dias de hoje, comprovado tanto pela cobrança de impostos quanto por causa da ganância daqueles que detém o poder governamental, financeiro e armado em suas mãos, bem como a posse de todos os fatores e/ou meios de produção controlando a economia por meio da propositura inflacionária, do desemprego, do achatamento salarial e das falsas filosofias econômicas, religiosas e de vida que jamais farão justiça nem poderão religar o homem com Deus.
Quero evidenciar que a Constituição Brasileira, bem como de todos os países da Terra, não impede que seu povo e líderes de todas as instâncias da sociedade e/ou dos governos possam ensinar a Verdade, apenas a Verdade, e nada mais do que a Verdade, pois somente a Verdade é quem poderá eliminar todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens responsáveis hoje, e sempre, por todo o mal que existe e sempre existiu, e sempre existirá sobre a Terra. Além do que a Palavra de Deus nos ensina que a Verdade revelada por meio do Evangelho e do Espírito Santo de Deus é a base sólida, incorruptível e inabalável que possibilitará o sucesso de todas as Obras de Restauração da Terra que pretendemos realizar (por mandamento de Deus expresso em Sua Palavra), bem como as de edificação econômica ou física que praticamos hoje em toda a Terra. Não obstante relendo a constituição veremos que a Verdade é pré-requisito para que prevaleça em todo o tempo a justiça e o juízo de Deus e dos homens, sem fazer qualquer acepção de pessoas, podendo ainda desmascarar todas as mentiras destruindo assim conseqüentemente todas as obras de injustiça, morte e destruição que praticamos cega ou conscientemente em todos os cantos, povos, tribos e nações da Terra causando pobreza, miséria, guerras, terrorismo, promiscuidade, prostituição, e toda sorte de insanidades e obras ímpias e desumanas.
Mas alguém perguntará: o que é a Verdade?
A verdade é tudo que sai da boca de Deus e que pode ser efetivamente comprovado por meio da Palavra de Deus escrita, que é a Bíblia Sagrada com seus 66 livros canônicos e comuns em toda a Terra (e que são compatíveis com todas as Escrituras Originais deixadas por Deus escritas em Hebraico e Grego) bem como pode também ser comprovado por meio de toda ciência revelada por Deus a cada ser humano desde a fundação do mundo (excluindo-se do rol da verdade aquilo que ainda não pode ser efetivamente comprovado, ficando no rol das teorias). Através desses dois meios, por meio dos órgãos dos sentidos, tomaremos ciência das imutáveis leis de Deus da causa, do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza da terra com seu implacável e justo ecossistema que busca regenerar, a qualquer custo material ou de vida, aquilo que a está destruindo (por exemplo, como as nossas obras insanas, injustas, desumanas e mortíferas). A Bíblia também trata de toda a Verdade criada por Deus capaz de nos salvar, santificar, libertar e religar definitivamente o ser humano com Deus (por meio do caminho único da verdade e da vida - João 14:6), por meio de Cristo e da Sua Obra vicária, sem a qual permaneceremos condenados à morte com sofrimento eterno em vida enquanto vivermos, bem como à segunda morte com sofrimento eterno após a morte no lago de fogo e enxofre, que é o inferno criado para os anjos malignos e os homens ímpios.
Portanto o que é hipotético, ou seja, o que não pode ser comprovado, mas apenas suposto, não pode e não será jamais considerado verdadeiro, e nem tão pouco falso, mas tão somente hipotético, podendo, portanto ser estudado, pesquisado, discutido, mas jamais ensinado como sendo Verdade até que possa ser devidamente comprovado com base nos termos científicos e/ou religiosos sempre à luz da Bíblia Sagrada e dos métodos científicos revelados por Deus. Contudo tudo o que vier a contradizer propositalmente tanto a Palavra de Deus (as Escrituras Sagradas Originais, compiladas na Bíblia Sagrada) quanto toda Ciência revelada por Deus aos homens de maneira clara deve ser considerado mentira, ou engano, ou fruto das mentiras e enganos do diabo e/ou dos homens. O único Livro Histórico que temos que adotar pela fé (e para tanto necessitamos realizar um plebiscito, como prova de Deus sobre toda humanidade), à luz de todas as obras e maravilhas já realizadas ao longo dos milênios e que ele mesmo revela como tendo sido realizadas por Deus em cumprimento à Sua própria Palavra (revelada na própria Bíblia Sagrada, que segundo ela própria, foi divinamente escrita por homens ungidos pelo próprio Espírito da Verdade, tendo sido deixada aos homens para conduzi-los nos caminhos da Verdade, da santidade e da vida eterna), é a Bíblia Sagrada, com seus 66 livros canônicos tirados das Escrituras Sagradas Originais escritas em hebraico e grego. Não obstante a Palavra de Deus tem dois objetivos. O primeiro é promover o bem estar a toda humanidade sem fazer qualquer distinção e/ou acepção de pessoas (desde que todos venham a obedecer apenas a Verdade, nada mais do que a Verdade, e somente a Verdade). E o segundo é revelar as imutáveis leis de Deus da causa e do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza do Planeta terra com seu implacável ecossistema. E para tanto devemos ler Deuteronômio 28:1-14 para saber mais acerca das bênçãos prometidas por Deus aos que são obedientes à Verdade, u seja, à toda Palavra de Deus revelada aos homens, e Deuteronômio 28:15-68 para saber mais acerca das maldições prometidas por Deus contra todos que se rebelam contra Deus, ou contra a Verdade, tornando-se desobedientes à Sua palavra.
A proposta da criação do Poder Restaurador com toda sua infra-estrutura governamental que gira em torno do Ministério da Restauração da Terra é uma inspiração de Deus revelada ao meu coração à luz tanto das profecias bíblicas que faltam se cumprir e que antecedem a volta do Messias Jesus Cristo e o arrebatamento da Igreja (Mateus 17:11; Isaías 61:4; Atos 3:19-22; Daniel 2:28-44; 7:18) quanto das verdadeiras necessidades humanas com o objetivo de dar fim a todos os problemas do homem sobre a face da Terra. Essa proposta, um tanto secular em sua aparência, surge como solução estratégica e transitória ao grande número de dificuldades de relacionamento humano que temos no mundo e que causam toda sorte de males, morte, destruição e injustiças sobre a Terra, resultando em pobreza, miséria, fome, desemprego, achatamento salarial, inflação, prostituição, corrupção, guerras, terrorismo, promiscuidades, lascívia, e toda sorte de enganos que somente por meio do Caminho único da Verdade e da Vida designado por Deus (Jesus. O Cristo) é que poderão ser eliminados. Pois a solução definitiva só se dará quando toda humanidade tiver sido ungida pelo Espírito da Verdade tornando-se assim verdadeiros cristãos, filhos autênticos de Deus, irmãos do Messias, do Ungido, nosso Senhor Jesus Cristo. Pois todas as tentativas humanas, sem a presença de Deus e sem a observância de toda Sua Palavra, já foram feitas pelos homens. E todas fracassaram, sem exceção à regra, por pouco ou muito. E agora chegou o tempo de Deus, por meio de Cristo e da Igreja, de fazer as coisas pelo modo de Deus expresso em Sua Palavra. Portanto além do tempo, dos recursos e da santidade humana precisamos da graça de Deus para que assim possamos realizar, em nome do Messias Jesus, todas as Obras de Restauração da Terra ordenadas por Deus em Sua Palavra (sem as quais acabaremos destruindo a nós mesmos, ou então sendo destruídos por Deus na plenitude dos tempos e do término de Sua paciência).
Tenho escrito 13 livros escritos, com cerca de 4500 páginas no total, sendo que o décimo terceiro é um resumo dos demais. Todos esses livros Deus me inspirou a escrever à luz da Bíblia Sagrada e neles eu apresenta a solução econômica e religiosa em Cristo Jesus que encontrei, pela graça de Deus, à luz de Sua Palavra, para todos os problemas do homem sobre a Terra, e que, com a graça e a devida permissão de Deus, em nome do meu Senhor, o Messias Jesus, pretendo publicar no Brasil, bem como em todos os países da Terra, para a honra, glória, louvor e majestade de nosso Deus, e do Seu Cristo. Projetos esses que desde 1979 já os venho testando e aperfeiçoando buscando tanto promover o bem de Deus sobre a Terra quanto provar cada uma das teorias econômicas e religiosas com base na Bíblia. Através desses livros, sempre com base na Bíblia Sagrada, nós teremos todo suporte teórico, didático e prático necessário para que possamos realizar esta Obra de Restauração da Terra sem precisar desvestir um santo para vestir outro, sem precisar tirar do rico para dar ao pobre e sem precisar abrir um buraco no chão para fechar outro. Contudo quem estiver roubando, matando e destruindo terá que parar e se submeter a Deus, e a Jesus Cristo, pois em tudo dependemos que todos venham a dobrar seus joelhos diante da Verdade, ou seja, do amor, da bondade, da justiça, da paz, da igualdade, da fraternidade e da autoridade concedida por Deus ao Restaurador de todas as coisas, o Messias Jesus Cristo, nosso Senhor e suficiente Salvador, o único intercessor e mediador entre Deus e os homens, sem o qual nada poderemos fazer.
A intenção inicial desta obra é restaurar todas as doutrinas adotando a verdadeira e única doutrina de Deus, que é a Sua Palavra, que é a Bíblia, com seus 66 livros canônicos, sendo 39 do Antigo Testamento e 27 do Novo Testamento, que deverá nortear e guiar todos os judeus, muçulmanos, católicos, protestantes, evangélicos, testemunhas de Jeová, Mórmons, e todos os que se dizem cristãos e monoteístas, nos caminhos de Deus, ou seja, em toda Verdade revelada por Deus. E para tanto devemos eliminar todas as interpretações oriundas da imaginação do ser humano que não podem ser comprovadas, bem como todas as mensagens de anjos, demônios ou de homens que contrariam os mandamentos e as leis de Deus, e assim toda a Verdade, e assim passarmos a praticar a verdadeira Obra de Deus, ao que chamamos de verdadeiro cristianismo, que só é possível de ser praticado por aqueles que são ungidos com o Espírito da Verdade, tornando-se assim verdadeiros cristãos, como revela a parábola que fala da diferença entre os bodes e as ovelhas (Mateus 25:32-46; Atos 2:42-47).
Não podemos aceitar ou permitir que uma denominação de qualquer nome ou espécie (que privilegia sua própria doutrina humana, quase sempre contrária à Verdade revelada por Deus) assuma o controle de qualquer entidade civil ou governamental, como querem fazer, por exemplo, os católicos, os judeus, os muçulmanos, os protestantes e os evangélicos, entre outros povos fundamentalistas, mas apenas pessoas ungidas de Deus é que serão escolhidas para ensinar a Palavra de Deus e toda Ciência comprovada revelada por Deus com base em tudo que está escrito na Bíblia e em todos os livros de ciência comprovada.
O início desta obra se dará basicamente pela reunião da Igreja de Deus, em Jesus Cristo, que formará e capacitará pelo poder de Deus todas as pessoas moradoras em um mesmo quarteirão a se tornarem bons empresários e/ou bons trabalhadores, a partir das sedes sociais localizadas nesses quarteirões, em cada cidade do Brasil, e do mundo, que são as sedes da SUBSEDEM, onde estarão instaladas as EDV e CMT. Estes grupos de pessoas santas, ou seja, separadas e santificadas por Deus por meio de Jesus e do Espírito da Verdade, serão organizados em forma de cooperativas (de onde surgirão todos os governos democráticos cooperativistas cristãos) e serão responsabilizados, capacitados e supridos de todos os recursos repatrimonialistas cabíveis e/ou possíveis de modo a dar um fim imediato a todos os problemas econômicos, sociais, materiais e espirituais dos moradores vizinhos e/ou de uma mesma cidade. Portanto fica claro, por mandamento de Deus, que a responsabilidade pela extinção dos problemas não é dos atuais falsos governos injustos e desumanos materialistas e oligárquicos deste mundo, mas sim é da própria população cristã e/ou ungida do país (que sobre tem a verdadeira obrigação e/ou dever de eleger os dirigentes de Deus que vão nos governar distribuindo assim todos os bens de Deus que existem sobre a terra com igualdade e justiça).
Quero esclarecer que a verdadeira função daquilo que chamamos de governo está ligado apenas às relações macroeconômica no sentido de garantir que não faltará no Brasil, e no mundo, qualquer insumo indivisível necessário à realização de todos os Projetos Sociais de Governo e agora de Restauração da Terra idealizados pela própria população a partir de suas bases autônomas municipalistas. Além do governo, somos nós quem compõe os exércitos que hoje muitas vezes defendem a tirania, mas que na verdade foram criados por Deus para defender a verdade e fazer justiça de Deus sobre a Terra. Contudo quando este falha nosso verdadeiro exército acaba vindo do céu, pois somente Deus é quem tem poder para mudar toda esta situação de desigualdade e desumanidade. Não obstante somos nós quem compõe também os poderes executivos, legislativos e judiciário, bem como o Restaurador, assim como todos os órgãos sociais, assistenciais, governamentais e não governamentais. Logo podemos e devemos assumir todas as responsabilidades desta Obra de Restauração da Terra ordenada por Deus e extremamente necessária a toda humanidade sem fazer mal a qualquer pessoa e sem fazer qualquer descriminação que não esteja 100% fundamentada na verdade, toda Verdade e nada mais do que a Verdade, à luz da Palavra de Deus. Pois a mentira precisa e deve ser desmascarada em todas as áreas de nossa vida.
Se tudo que foi dito até o presente momento nesta carta foi compreendido, então posso passar ao ponto de anunciar que precisamos iniciar os estudos que nos permitirão criar uma emenda constitucional (em cada país da Terra, através de uma nova constituinte) com o objetivo de aprovar a criação do Poder Restaurador e o Repatrimonialismo com toda sua infra-estrutura executiva, legislativa e judiciária governamental, sem o qual jamais poderemos realizar a contento de Deus, ou dos homens, toda esta Obra de Restauração da Terra, a não ser é claro que o próprio Deus, em Sua Onisciência e Onipotência, venha a intervir eliminando da Terra todas as barreiras que hoje impedem que a Sua Vontade venha a se cumprir por meio de Cristo causando apenas o bem a toda humanidade. Além do Poder Restaurador precisamos aperfeiçoar, completar e aprovar três novas leis que irão regulamentá-lo, denominadas Lei Patrimonial de Valorização e Formação de Recursos Financeiros (que viabiliza a criação, disseminação e implantação do Repatrimonialismo no Brasil, e no mundo), a Lei do Salário Mínimo Real (que cria uma base econômica de calculo de custo real para todas as Obras e Projetos Repatrimonialistas de Restauração da Terra com base nas verdadeiras necessidades humanas individuais, familiares, sociais e profissionais) e a Lei do Perdão Condicional (que permite criar uma vigilância rígida punitiva sobre todas referidas Obras e Projetos de Restauração da Terra que viermos a realizar, para que esses não venham a se tornar verdadeiros veículos de maldição, morte, injustiça e destruição sobre toda humanidade da parte de Deus e/ou dos homens).
À luz desta resumida apresentação venho, portanto solicitar da parte do atual e nosso governo brasileiro (em cada país da Terra) a criação de um Ministério temporário, denominado Ministério da Restauração da Terra, que pertencerá temporariamente ao Poder Executivo, mas por fim ao Poder Restaurador, isso para que possamos realizar e dar continuidade a todos os estudos e projetos necessários à implantação efetiva desta Obra de Restauração da Terra no Brasil, e no mundo, bem como para que possamos começar a disponibilizar todas as verbas repatrimonialistas (sem precisar utilizar dinheiro público auferido por meio da coleta de impostos) com fins de criar as SUBSEDEM, e assim as EDV e as CMT, em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo.
Importante citar que esta Proposta Econômica Repatrimonialista de Governo de Restauração da Terra prevê que o Brasil (com outros parceiros econômicos verdadeiramente Cristãos) irá subsidiar e/ou custear com o dinheiro nacional próprio, ou seja, com o próprio Real devidamente ajustado ao Repatrimonialismo, todas as obras de Restauração da Terra em todos os países, povos, tribos e nações da Terra que vierem a se tornar futuros parceiros efetivos do Brasil, em Cristo, desta Obra de Restauração ordenada por Deus em Sua Palavra. Isso para que possamos iniciar tanto a construção dessas sedes municipalistas governamentais em cada quarteirão da cidade quanto a contratação e/ou a formação dos dirigentes das EDV e CMT (responsáveis por ensinar a Verdade e administrar todos os projetos e obras em questão), e partir do qual tudo se processará. Todos os demais custos não sendo de ordem repatrimonialista serão custeados, financiados e/ou levantados pela própria população tanto por meio de dízimos quanto por meio de ofertas alçadas que por fim serão 100% disponibilizadas tanto para o ensino da Verdade quanto para promover, em Cristo Jesus, o bem estar e a recuperação de todas as famílias, povos, tribos e nações da Terra.
Para tanto eu proponho a criação imediata de uma comissão permanente de estudo, nacional e mundial, de adaptação, aperfeiçoamento e desenvolvimento desta obra no Brasil, e no mundo, que não será extinta jamais, mesmo depois da troca de governo, pois esta comissão desde já faz parte do Poder Restaurador, mesmo ele não tendo sido ainda implantado até esta data (28 de Abril de 2009) a não ser em meu próprio coração, estando eu em Cristo e guardando todas as Suas Palavras, que são as Palavras de Deus, bem como, creio eu, que estão no próprio coração de Deus. Além do que essa comissão não tem qualquer fundamento partidário, oligárquico ou capitalista de interesse pessoal, partidário, nacional e/ou oligárquico. Sua real dependência jaz apenas na disponibilidade imediata de recursos naturais, bem como no aumento gradativo da extração, produção e/ou transformação de matéria prima, e ainda no desenvolvimento da ciência e tecnologias e na formação de mão de obra qualificada, e na imprescindível restauração em Cristo do caráter humano, sendo que tudo isso poderá apenas adiar, mas não evitar que todos os Projetos e Obras Repatrimonialistas de Restauração da Terra idealizadas pela própria população possam ser edificados no tempo exato e preciso de Deus, segundo a Sua Vontade. No entanto tudo isso somente poderá ser realizado se voltarmos a ser governados por Deus e assim se buscarmos Seu reino e a Sua justiça em primeiro lugar.
Proponho ainda que esta obra tenha sua sede nacional, e mundial, a partir da cidade de Santos, Estado de São Paulo, no Brasil, que é a cidade onde nasci, resido e trabalho como escritor, pastor, evangelista, economista, engenheiro e construtor, expandindo-se em seguida por toda a baixada santista buscando tornar esta região um grande pólo econômico e de turismo semelhante aos de New York, Tóquio e outros (porém dentro do Mercado da Restauração da Terra), expandindo-se em seguida pelo interior do Estado na medida em que forem identificadas todas as necessidades de adaptação dos projetos em questão aos aspectos físicos, humanos, geográficos e naturais de outras regiões, municípios, estados e países, buscando assim corrigir diferenças de clima, de disponibilidade imediata de matéria prima e mão de obra qualificada, e doutros recursos econômicos indivisíveis e imprescindíveis à realização desta obra em cada local identificado pela própria população local e/ou responsabilizada pela disseminação e implantação desta obra no Brasil, ou em cada país do mundo.
Nota: A Bíblia Sagrada aqui adotada como livro de referência, que é a BÍBLIA SAGRADA - João Ferreira de Almeida - Edição Revisada e Corrigida - Sociedade Bíblica do Brasil - Brasília - DF – 1969 e 1995. Cada dirigente da EDV e CMT continuarão tendo a obrigação de levar seus próprios dízimos e ofertas aos seus próprios pastores e/ou padres que os formaram, isso para que a Igreja existente reunida em templos continue a ser sustentada, pois foi a partir dela que esta Obra de Restauração da Terra nasceu em nosso coração pela graça e misericórdia de Deus em Cristo Jesus.
Segundo a Bíblia esta é uma obra que jamais terá fim e jamais trocará de mão ou governo (Daniel 2:29-44; 7:18; Mateus 17:11; Isaías 61:1-4; Atos 3:19-22), pois Deus estará reinando por meio de Cristo, do Espírito Santo, da Sua Palavra, e da Sua Igreja, eternamente em nosso coração conduzindo toda humanidade que dobrar seus joelhos diante dos ditames do amor, da verdadeira paz e da justiça de Deus. E se Deus nos conduzir, por meio da Sua Santa e Imaculada Igreja, da qual Jesus é a cabeça e nós os membros, ela irá se expandir por todos os países da Terra até que por fim Seu reinado eterno venha novamente a ser estabelecido em toda a Terra buscando assim distribuir com igualdade e justiça todos os bens que aqui existem e que somente a Deus pertencem. Pois somente assim é que poderemos dar fim a todos os problemas do homem sobre a Terra.
Quero voltar a enfatizar que a Igreja a qual me refiro não é uma denominação, nem se refere a um prédio, nem a uma entidade qualquer. Membro da Igreja é qualquer pessoa salva pela graça de Deus, por meio do sangue de Cristo, santificada pelo Espírito da Verdade e liberta pela Palavra de Deus das mentiras e enganos do diabo e dos homens. Pois somente assim é que passamos a ter, na medida e pela graça de Deus, pleno conhecimento e entendimento da Verdade em todas as áreas de nossa vida (cada um dentro da sua própria especialização designada por Deus). Portanto Igreja não se trata de alguma falsa denominação religiosa que jamais poderá santificar, salvar ou religar o ser humano com Deus, e nem dar fim a todos os problemas do homem sobre a face da Terra.
Peço em nome de Jesus Cristo a participação ativa e total da Igreja para que juntos possamos revisar e publicar o livro anexo, pois Ele, com base na Bíblia Sagrada, será nosso guia que nos levará a ter a Bíblia Sagrada como único livro de fé e para a implantação efetiva desta Obra de Restauração da Terra no Brasil, e no mundo, ordenada por Deus, por meio do Messias Jesus.
Aos que possam duvidar e/ou comparar esta Obra com as obras malignas, injustas, desumanas, oligárquicas, financeiras e capitalistas promovidas pelo diabo, pelo anticristo, pelo falso profeta e seus seguidores cegos espirituais (mencionadas profeticamente por meio de parábolas no Livro de Apocalipse e outros contidos na Bíblia), quero deixar claro que eu sirvo apenas e tão somente ao Messias Jesus Cristo e que importa apenas que a Vontade de Deus revelada em Sua Palavra venha a se cumprir em toda a Terra, e não a minha ou de qualquer outra pessoa revelada tanto neste livro (com base na Palavra de Deus) e/ou em meu próprio coração ou em qualquer outro local. Contudo peço a Deus que eu seja apenas e tão somente um vaso de honra em Suas mãos, para que o nome de meu Senhor Jesus cresça e o meu diminua, assim como eu peço que todas as Obras e Projetos que Ele, por meio de Cristo e do Espírito Santo, à luz da Bíblia, me inspirou a criar e/ou relatar (pois tudo vem de Deus), sejam tão somente para promover o bem estar e a Sua justiça, amor e bondade a toda humanidade, para a honra, glória, poder e majestade de nosso Deus, e do Seu Cristo. Bem como quero deixar claro que sem Cristo, sem ser por meio dos Santos do Altíssimo, bem como sem ser por meio do amor, do bem e por meio exclusivo da disseminação da Verdade por meio da unção do Espírito Santo de Deus nada poderemos fazer para dar fim aos nossos problemas. Pois o próprio Deus nos impedirá podendo ainda transformar esta obra de restauração em instrumento de maldição ao invés de benção. Portanto todos deverão orar para que Deus, por meio do Messias Jesus Cristo, seja o verdadeiro e único restaurador de todas as coisas, sem o qual nada poderemos fazer.
Após publicar esta obra na língua portuguesa buscando assim servir a todos os países de mesma língua, devemos iniciar as traduções e adaptações necessárias a todos os demais países do mundo de língua diferente, pois somente assim é que poderão aderir, com a graça de Deus, a esta obra de Restauração predita em Sua Palavra a verdadeiros cristãos, sejam judeus, muçulmanos ou gentios, porém todos convertidos aos caminhos puros, santos e perfeitos de Deus.
Sem mais agradeço desde já a atenção até aqui dispensada. Estarei à vossa disposição para dar maiores esclarecimentos.
Atenciosamente
Pastor, Evangelista, Economista, Engenheiro, Escritor.
Ministro da Restauração da Terra, Discípulo de Jesus Cristo.
Roberto Knudsen.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

REGIMES DE GOVERNOS

DEMOCRACIAS MODERNAS – Parlamentarismo (República e Monarquia), Presidencialismo (República) e Regime Misto (Presidencialismo e Parlamentarismo)
TOTALITARISMO – REGIME ditatorial com o poder na mão de uma só pessoa – Benito Mussoline – 1920;
NACIONALISMO – Liberal e Autoritário - REGIME onde o indivíduo deve lealdade e devoção ao Estado, quando este ou seu povo é colocado em situação de opressão ou perigo exterior;
CAPITALISMO – SISTEMA ECONÔMICO E SOCIAL – caracteriza-se pela propriedade privada, meios de produção, acúmulo de capital, nacionalização dos meios de produção, exploração de oportunidades de mercado para obter lucro;
§ REVOLUÇÃO INDUSTRIAL;
§ GLOBALIZAÇÃO;
§ BLOCOS ECONÔMICOS;
FUNDAMENTALISMO – defende a RELIGIÃO como base para a organização social e política. Divide-se em Islâmico, Hindu e Judaico;
NEOCOLONIALISMO – PROCESSO DE DOMINAÇÃO ECONÔMICA dos países industrializados sobre os não industrializados – séc. 19 à metade do séc. 20;
LIBERALISMO – REGIME que visa assegurar a liberdade dos indivíduos e limitar o poder do Estado;
NEOLIBERALISMO – SISTEMA ECONÔMICO com ênfase no mercado livre, regido por leis naturais, propõe a abertura de mercado, eliminação de barreiras para entrada do capital estrangeiro, estabilidade econômica pela disciplina fiscal, reforma tributária, redirecionamento dos gastos do Estado (saúde, educação e infra estrutura), permitir maior autonomia do setor privado nacional e internacional;
FASCISMO – REGIME político de caráter totalitário – Benito Mussoline – O Movimento Fascio Combatimento;
NAZISMO – REGIME político de caráter totalitário; de caráter nacionalista; defende o racismo, superioridade da raça ariana, nega as instituições democráticas liberais e a revolução socialista; usa os meios de comunicação; suprime os partidos de oposição; dissolve os sindicatos; cessa os direitos de greve; fecha os jornais de oposição; impõe censura à imprensa; cria a SA (polícia do exército), SS (guarda especial), Gestapo (polícia política); Adolf Hitler – Mein Kampf (minha luta); cria o 3º Reich Alemão;
OUTROS IMPÉRIOS – 1º Reich Alemão – Otto I – 962 - surge a Reforma Protestante de Martinho Lutero (1528) com os Príncipes Alemães; 2º Reich Alemão – Otto von Bismarck – 1871;
REINOS BÁRBAROS – sucedem o Império Romano, séc. 5, na Europa – dão origem ao Feudalismo e à Idade Média (bárbaros – costumes diferentes dos romanos) - Francos; Vândalos; Visigodos; Ostrogodos; Lombardos; Anglo-Saxões; Vikings; Eslavos; Hunos;
ILUMINISMO – CORRENTE DE PENSAMENTO – séc. 18 – defende o predomínio da razão sobre a fé; o progresso como destino da humanidade; idealizadores - John Locke (1632-1704), Montesquieu [(Separação dos 3 poderes) – (1689-1755)], Voltaire e Rousseau; Deus está na natureza e no homem e pela razão e conhecimento chegamos a Ele; as leis naturais regulam as relações sociais; homens são naturalmente bons e iguais entre si; quem corrompe o homem é a sociedade; surge a Enciclopédia; a terra é a única riqueza do Estado; defende a não intervenção do Estado na economia;
ANARQUISMO – Ideologia de vida que defende a organização da sociedade sem nenhuma forma de autoridade imposta; acusa o Estado de força coercitiva; nasce nas revoluções industrial e francesa;
FEUDALISMO – SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO social, econômica, política de auto suficiência, que visa a descentralização do poder, submetem os reis e o trabalhador à vassalagem - dependência do senhor feudal, que dá proteção e uma parte nos meios de produção em troca do trabalho; não usam dinheiro e não se dão ao comércio; praticam troca de mercadorias;
COMUNISMO – REGIME político de governo – baseia-se na propriedade coletiva dos meios de produção; na primazia do interesses da coletividade sobre o individual; é um princípio cristão da igreja primitiva de Atos dos Apóstolos; O Manifesto Comunista (1848) de Karl Marx e Friedrich Engels; Afirmam que o comunismo é o estágio final da organização econômica política da humanidade; 1917 – Lenin - Revolução Russa; 1970 – Mikhail Gorbatchov – A Perestróika (reforma política); 1991 – desintegra-se a URSS; depende da implantação do socialismo para chegar a ser implantado e garantir a transição;
SOCIALISMO – CORRENTE DE PENSAMENTO – séc. 19 – opõe-se ao capitalismo e ao liberalismo; abole a propriedade privada dos meios de produção, aboli a sociedade de classes, alguns pregam o controle rigoroso do Estado e o autoritarismo do Estado na economia da sociedade – socialismo UTÓPICO e CIENTÍFICO.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

O PECADO QUE NÃO É PARA A MORTE

Deus criou a Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, com 66 livros, para que houvesse justiça entre todos os seres humanos, bem como para que houvesse juízo na terra contra todos que cometem injustiças e fazem o mal. A Bíblia diz:

Salmos 89:14 Justiça e juízo são a base do teu trono; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto.

Salmos 103:6 O SENHOR faz justiça e juízo a todos os oprimidos.

Para que o ser humano possa fazer justiça ele precisa obter sabedoria de Deus. Mas hoje, para que isso aconteça, duas coisas precisam acontecer. A primeira é que o ser humano precisa meditar na Palavra de Deus. A segunda, e mais importante, é que o ser humano precisa do Espírito Santo para que possa ter pleno conhecimento e entendimento da Verdade, ou seja, do pecado, do juízo e da justiça. A Bíblia diz:

Provérbios 2:1 FILHO MEU, SE ACEITARES AS MINHAS PALAVRAS E ESCONDERES CONTIGO OS MEUS MANDAMENTOS, 2 para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, 3 e, se clamares por entendimento, e por inteligência alçares a tua voz, 4 se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares, 5 então, ENTENDERÁS O TEMOR DO SENHOR E ACHARÁS O CONHECIMENTO DE DEUS. 6 Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem o conhecimento e o entendimento. 7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; escudo é para os que caminham na sinceridade, 8 para que guarde as veredas do juízo e conserve o caminho dos seus santos. 9 ENTÃO, ENTENDERÁS JUSTIÇA, E JUÍZO, E EQÜIDADE, E TODAS AS BOAS VEREDAS. 10 Porquanto a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será suave à tua alma. 11 O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; 12 para te livrar do mau caminho e do homem que diz coisas perversas; 13 dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; 14 que se alegram de mal fazer e folgam com as perversidades dos maus, 15 cujas veredas são tortuosas e desviadas nas suas carreiras; 16 para te livrar da mulher estranha e da estrangeira, que lisonjeia com suas palavras, 17 a qual deixa o guia da sua mocidade e se esquece do concerto do seu Deus; 18 porque a sua casa se inclina para a morte, e as suas veredas, para os mortos; 19 todos os que se dirigem a elas não voltarão e não atinarão com as veredas da vida. 20 Para que andes pelo caminho dos bons e guardes as veredas dos justos. 21 Porque OS RETOS HABITARÃO A TERRA, E OS SINCEROS PERMANECERÃO NELA. 22 Mas OS ÍMPIOS SERÃO ARRANCADOS DA TERRA, E OS ALEIVOSOS SERÃO DELA EXTERMINADOS.

João 16:5 E, agora, vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? 6 Antes, porque isso vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza. 7 Todavia, digo-vos a verdade: QUE VOS CONVÉM QUE EU VÁ, PORQUE, SE EU NÃO FOR, O CONSOLADOR NÃO VIRÁ A VÓS; MAS, SE EU FOR, ENVIAR-VO-LO-EI. 8 E, quando ele vier, CONVENCERÁ O MUNDO DO PECADO, E DA JUSTIÇA, E DO JUÍZO: 9 do pecado, porque não crêem em mim; 10 da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; 11 e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. 12 Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora. 13 Mas, QUANDO VIER AQUELE ESPÍRITO DA VERDADE, ELE VOS GUIARÁ EM TODA A VERDADE, porque não falará de si mesmo, mas DIRÁ TUDO O QUE TIVER OUVIDO E VOS ANUNCIARÁ O QUE HÁ DE VIR.

Pela ofensa de Adão, ou seja, pela desobediência ao mandamento de Deus, naquela época, a única lei que existia com punição, Deus condenou toda humanidade, ou seja, todos foram feitos pecadores. Logo o que gera o pecado é a desobediência a Deus. E como Deus é a Verdade (Det.32:4), e a sua Palavra é a Verdade (Sal. 119:160; João 17:17), logo desobediência a Deus é desobediência à Verdade.

Romanos 5:18 Pois assim como POR UMA SÓ OFENSA VEIO O JUÍZO SOBRE TODOS OS HOMENS PARA CONDENAÇÃO, assim também POR UM SÓ ATO DE JUSTIÇA VEIO A GRAÇA SOBRE TODOS OS HOMENS PARA JUSTIFICAÇÃO DE VIDA. 19 Porque, como, PELA DESOBEDIÊNCIA DE UM SÓ HOMEM, muitos foram feitos pecadores, assim, PELA OBEDIÊNCIA DE UM, MUITOS SERÃO FEITOS JUSTOS.

Deuteronômio 32:4 Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; DEUS É A VERDADE, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Salmos 119:160 A TUA PALAVRA É A VERDADE desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

João 17:17 Santifica-os na verdade; a TUA PALAVRA É A VERDADE.

Deus não tem prazer na morte do ímpio. Deus diz: Ezequiel 18:23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva? Contudo, se um ímpio, ou até mesmo um justo, se desviar da verdade, Deus o condenará à morte. Veja o que Deus diz: Ezequiel 18:24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, e fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? De todas as suas justiças que tiver feito não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu, e no seu pecado com que pecou, neles morrerá.
Portanto, o pecado é desobediência a Deus, à Verdade, às suas leis e mandamentos, e quem desobedecer será condenado à morte, de acordo com o Antigo Testamento, e à segunda morte, de acordo com o novo testamento. A Bíblia diz:

Romanos 6:23 Porque O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Gênesis 2:16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda árvore do jardim comerás livremente, 17 mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, NO DIA EM QUE DELA COMERES, CERTAMENTE MORRERÁS.

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, PORQUANTO NÃO CRÊ NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS. 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Mas por que quem não crê em Jesus é condenado? Porque Jesus é a Verdade, ou seja, tudo que ele diz, ou ensina, vem de Deus, ou seja, é a Palavra de Deus, que são seus mandamentos que todos devemos cumprir para que não sejamos condenados à morte (Gênesis 2:16) e ainda à segunda morte. A Bíblia diz:

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 12:48 Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último Dia.

João 5:30 Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma; como ouço, assim julgo, e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai, que me enviou.

Apocalipse 2:11 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Mas existem pecados que não são para a morte. Como assim, se toda desobediência é pecado, pois gera a iniqüidade? Neste caso Deus se refere, por exemplo, às leis dos homens, ou às leis de Deus, que punem os homens por seus mal feitos, mas que podem ser sanados ainda aqui nesta Terra, como por exemplo, indo para a cadeia, recebendo multas, ou até pecados que podem ser perdoados, como por exemplo, o adultério, que segundo o antigo testamento, quem cometia adultério era digno de morte, sendo apedrejado pelo povo. Mas Jesus disse que nós podemos perdoar, o que eliminaria a possibilidade de morte, claro desde que a pessoa que pecou nunca mais viesse a cometer pecados. A Bíblia diz:

1 João 5:16 SE ALGUÉM VIR SEU IRMÃO COMETER PECADO QUE NÃO É PARA MORTE, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore. 17 TODA INIQÜIDADE É PECADO, e há pecado que não é para morte.

João 8:7 E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se e disse-lhes: AQUELE QUE DENTRE VÓS ESTÁ SEM PECADO SEJA O PRIMEIRO QUE ATIRE PEDRA CONTRA ELA. 8 E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra. 9 Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. 10 E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? 11 E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: NEM EU TAMBÉM TE CONDENO; VAI-TE E NÃO PEQUES MAIS.

O arrependimento pode eliminar o pecado que é para a morte, como a Bíblia diz no livro de Ezequiel. Vejamos as passagens:

Ezequiel 3:16 E sucedeu que, ao fim de sete dias, veio a palavra do SENHOR a mim, dizendo: 17 Filho do homem, eu te dei por atalaia sobre a casa de Israel; e tu da minha boca ouvirás a palavra e os avisarás da minha parte. 18 Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; NÃO O AVISANDO TU, não falando para avisar o ímpio acerca do seu caminho ímpio, para salvar a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua maldade, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 19 Mas, se avisares o ímpio, e ELE NÃO SE CONVERTER DA SUA IMPIEDADE E DO SEU CAMINHO ÍMPIO, ELE MORRERÁ NA SUA MALDADE, mas tu livraste a tua alma.

Ezequiel 3:20 Semelhantemente, quando O JUSTO SE DESVIAR DA SUA JUSTIÇA E FIZER MALDADE, e eu puser diante dele um tropeço, ELE MORRERÁ; porque, não o avisando tu, no seu pecado morrerá, E SUAS JUSTIÇAS QUE PRATICARA NÃO VIRÃO EM MEMÓRIA, mas o seu sangue da tua mão o requererei. 21 Mas, avisando tu o justo, para que o justo não peque, e ele não pecar, certamente viverá, porque foi avisado; e tu livraste a tua alma

Como pode ver, a função principal do pastor, do evangelista, dos mestres, dos profetas e dos apóstolos, bem como a minha agora, por exemplo, é avisar, tanto o justo quanto o ímpio, para que ambos se desviem dos caminhos do pecado e se convertam a Deus, para que seus pecados sejam perdoados e não sejam para a morte. Vejamos outro exemplo, onde Deus diz que somente a alma que pecar é quem morrerá:

Ezequiel 18:1 E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: 2 Que tendes vós, vós que dizeis esta parábola acerca da terra de Israel, dizendo: Os pais comeram uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotaram? 3 Vivo eu, diz o Senhor JEOVÁ, que nunca mais direis este provérbio em Israel. 4 Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ.

Se o justo andar nos estatutos de Deus e guardar os Seus juízos, para proceder conforme a Verdade, certamente viverá e não morrerá. Contudo se ele se desviar, certamente morrerá. A Bíblia diz:

Ezequiel 18:5 Sendo, pois, o homem justo e fazendo juízo e justiça, 6 não comendo sobre os montes, nem levantando os olhos para os ídolos da casa de Israel, nem contaminando a mulher do seu próximo, nem se chegando à mulher na sua separação; 7 não oprimindo a ninguém, tornando ao devedor o seu penhor, não roubando, dando o seu pão ao faminto, cobrindo ao nu com veste; 8 não dando o seu dinheiro à usura, não recebendo demais, desviando a sua mão da injustiça, fazendo verdadeiro juízo entre homem e homem; 9 ANDANDO NOS MEUS ESTATUTOS E GUARDANDO OS MEUS JUÍZOS, para PROCEDER SEGUNDO A VERDADE, O TAL JUSTO CERTAMENTE VIVERÁ, DIZ O SENHOR JEOVÁ.


Ezequiel 18:10 E, SE ELE GERAR UM FILHO LADRÃO, derramador de sangue, que fizer a seu irmão qualquer destas coisas 11e não cumprir todos aqueles deveres, mas, antes, comer sobre os montes, e contaminar a mulher de seu próximo, 12 e oprimir ao aflito e necessitado, e praticar roubos, e não tornar o penhor, e levantar os olhos para os ídolos, e cometer abominação, 13 e emprestar com usura, e receber de mais, porventura viverá? NÃO VIVERÁ! TODAS ESTAS ABOMINAÇÕES ELE FEZ, CERTAMENTE MORRERÁ; o seu sangue será sobre ele.


Cada ser humano pagará por seus erros, por seus pecados, quer seja aqui nesta vida, para aqueles que não são para a morte, ou após a morte. E o pecado não é hereditário, a não ser que o filho também cometa outros pecados. Desta forma o pecado passará do pai para o filho até a terceira e quarta geração, como acontece, por exemplo, com os que se curvam a outros deuses, ou com os espíritas, ou com os católicos, que acreditam que Maria seja uma deuza com os mesmos poderes que Jesus, e outros. A Bíblia diz:

Êxodo 20: 3 Não terás outros deuses diante de mim. 4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem

Ezequiel 18:14 E eis que, se ele gerar um filho que veja todos os pecados que seu pai fez, e, vendo-os NÃO COMETER COISAS SEMELHANTES, 15 não comer sobre os montes, e não levantar os olhos para os ídolos da casa de Israel, e não contaminar a mulher de seu próximo, 16 e não oprimir a ninguém, e não retiver o penhor, e não roubar, e der o seu pão ao faminto, e cobrir ao nu com veste, 17 e desviar do aflito a mão, e não receber usura em demasia, e fizer os meus juízos, e andar nos meus estatutos, O TAL NÃO MORRERÁ PELA MALDADE DE SEU PAI; CERTAMENTE VIVERÁ. 18 Seu pai, porque fez opressão, e roubou os bens do irmão, e fez o que não era bom no meio de seu povo, eis que ele morrerá pela sua maldade.

Ezequiel 18:19 Mas dizeis: Por que não levará o filho a maldade do pai? Porque o filho fez juízo e justiça, e guardou todos os meus estatutos, e os praticou, por isso, certamente viverá. 20 A ALMA QUE PECAR, ESSA MORRERÁ; O FILHO NÃO LEVARÁ A MALDADE DO PAI, NEM O PAI LEVARÁ A MALDADE DO FILHO; A JUSTIÇA DO JUSTO FICARÁ SOBRE ELE, E A IMPIEDADE DO ÍMPIO CAIRÁ SOBRE ELE.

Ezequiel 18:21 Mas, SE O ÍMPIO SE CONVERTER DE TODOS OS SEUS PECADOS QUE COMETEU, e guardar todos os meus estatutos, e fizer juízo e justiça, certamente viverá; não morrerá. 22 De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela sua justiça que praticou, viverá. 23 Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? Diz o Senhor JEOVÁ; não desejo, antes, que se converta dos seus caminhos e viva?

Ezequiel 18:24 Mas, desviando-se o justo da sua justiça, e cometendo a iniqüidade, e fazendo conforme todas as abominações que faz o ímpio, porventura viverá? DE TODAS AS SUAS JUSTIÇAS QUE TIVER FEITO NÃO SE FARÁ MEMÓRIA; NA SUA TRANSGRESSÃO COM QUE TRANSGREDIU, E NO SEU PECADO COM QUE PECOU, NELES MORRERÁ.

Há ainda um pecado que Jesus disse que jamais seria perdoado por Deus, pois Deus é a Verdade, assim como a Sua Palavra e o Seu Santo Espírito. E quem mentir, ou quem disser que o Espírito que está em Jesus, ou nos servos de Deus, não é o Espírito Santo, este será condenado por Deus. Vejamos as passagens onde os fariseus fazem esta acusação, bem como outro onde Ananias e sua esposa mentem para o Espírito Santo, e Deus tira suas vidas prontamente. A Bíblia diz:

Marcos 3: 22 E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: TEM BELZEBU E PELO PRÍNCIPE DOS DEMÔNIOS EXPULSA OS DEMÔNIOS. 23 E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? 24 Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; 25 e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. 26 Se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes, tem fim. 27 Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não manietar o valente; e, então, roubará a sua casa. 28 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda sorte de blasfêmias, com que blasfemarem. 29 QUALQUER, PORÉM, QUE BLASFEMAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, NUNCA OBTERÁ PERDÃO, MAS SERÁ RÉU DO ETERNO JUÍZO. 30 (Porque diziam: Tem espírito imundo.)

Mateus 12:32 E, se qualquer disser alguma palavra contra o Filho do Homem, ser-lhe-á perdoado, mas, SE ALGUÉM FALAR CONTRA O ESPÍRITO SANTO, NÃO LHE SERÁ PERDOADO, NEM NESTE SÉCULO NEM NO FUTURO.

Atos 5:1 Mas UM CERTO VARÃO CHAMADO ANANIAS, COM SAFIRA, SUA MULHER, vendeu uma propriedade 2 e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos. 3 Disse, então, Pedro: Ananias, POR QUE ENCHEU SATANÁS O TEU CORAÇÃO, PARA QUE MENTISSES AO ESPÍRITO SANTO e retivesses parte do preço da herdade? 4 Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? NÃO MENTISTE AOS HOMENS, MAS A DEUS. 5 E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram. 6 E, levantando-se os jovens, cobriram o morto e, transportando-o para fora, o sepultaram. 7 E, passando um espaço quase de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que havia acontecido. 8 E disse-lhe Pedro: Dize-me, vendestes por tanto aquela herdade? E ela disse: Sim, por tanto. 9 Então, Pedro lhe disse: POR QUE É QUE ENTRE VÓS VOS CONCERTASTES PARA TENTAR O ESPÍRITO DO SENHOR? Eis aí à porta os pés dos que sepultaram o teu marido, e também te levarão a ti. 10 E logo caiu aos seus pés e expirou. E, entrando os jovens, acharam-na morta e a sepultaram junto de seu marido. 11 E HOUVE UM GRANDE TEMOR EM TODA A IGREJA e em todos os que ouviram estas coisas.

Deus é tardio em irar-se, bem como em aplicar seu juízo e matar o ser humano. Até o último dia de vida Deus tentará quebrantar o coração do ser humano para que se arrependa de seus pecados. E seu amor é tanto que ele considera a morte de Jesus como se fosse a própria morte desse pecados, justamente porque o salário do pecado é a morte. A Bíblia diz:

2 Pedro 3:9 O SENHOR NÃO RETARDA A SUA PROMESSA, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, NÃO QUERENDO QUE ALGUNS SE PERCAM, SENÃO QUE TODOS VENHAM A ARREPENDER-SE.

Êxodo 34:6 Passando, pois, o SENHOR perante a sua face, clamou: JEOVÁ, O SENHOR, DEUS MISERICORDIOSO E PIEDOSO, TARDIO EM IRAS E GRANDE EM BENEFICÊNCIA E VERDADE;

Neemias 9:17 E recusaram ouvir-te, e não se lembraram das tuas maravilhas, que lhes fizeste, e endureceram a sua cerviz, e na sua rebelião levantaram um chefe, a fim de voltarem para a sua servidão; porém tu, Ó DEUS PERDOADOR, CLEMENTE E MISERICORDIOSO, TARDIO EM IRAR-TE, e grande em beneficência, tu os não desamparaste,

Joel 2:13 E rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e CONVERTEI-VOS AO SENHOR, VOSSO DEUS; PORQUE ELE É MISERICORDIOSO, E COMPASSIVO, e tardio em irar-se, e grande em beneficência e se arrepende do mal.

Mas apesar de Deus ser tardio, compassivo, misericordioso, contudo Deus não se deixa escarnecer, não tendo o culpado por inocente.

Gálatas 6:7 Não erreis: DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.

Naum 1:3 O SENHOR é tardio em irar-se, mas grande em força e AO CULPADO NÃO TEM POR INOCENTE; o SENHOR tem o seu caminho na tormenta e na tempestade, e as nuvens são o pó dos seus pés.

No Antigo Testamento Deus é muito mais rígido com relação aos pecados que são para a morte. Vejamos alguns exemplos:

Êxodo 21:12 Quem FERIR alguém, que morra, ele também certamente morrerá;
Êxodo 21:15 O que ferir a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá.
Êxodo 21:16 E quem furtar algum homem e o vender, ou for achado na sua mão, certamente morrerá.
Êxodo 21:17 E quem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe certamente morrerá.
Levítico 20:13 Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles.
Êxodo 22:19 Todo aquele que se deitar com animal certamente morrerá.
Êxodo 31:14 Portanto, guardareis o sábado, porque santo é para vós; aquele que o profanar certamente morrerá; porque qualquer que nele fizer alguma obra, aquela alma será extirpada do meio do seu povo. 15 Seis dias se fará obra, porém o sétimo dia é o sábado do descanso, santo ao SENHOR; qualquer que no dia do sábado fizer obra, certamente morrerá.
Levítico 20:2 Também dirás aos filhos de Israel: Qualquer que, dos filhos de Israel ou dos estrangeiros que peregrinam em Israel, der da sua semente a Moloque, certamente morrerá; o povo da terra o apedrejará com pedras.
Levítico 20:9 Quando um homem amaldiçoar a seu pai ou a sua mãe, certamente morrerá: amaldiçoou a seu pai ou a sua mãe; o seu sangue é sobre ele.
Levítico 20:10 Também o homem que adulterar com a mulher de outro, havendo adulterado com a mulher do seu próximo, certamente morrerá o adúltero e a adúltera.
Levítico 24:16 E aquele que blasfemar o nome do SENHOR certamente morrerá; toda a congregação certamente o apedrejará; assim o estrangeiro como o natural, blasfemando o nome do SENHOR, será morto.
Levítico 24:17 E quem matar a alguém certamente morrerá.

A Deus pertencem o juízo e a justiça, e não ao homem. A nós cabe perdoar incondicionalmente, para que também possamos ser perdoados por Deus. Até as nossas bênçãos, e as nossas orações, dependem que venhamos a perdoar as outras pessoas para que Deus possa nos abençoar e ouvir as nossas orações. É por isso que se chama: TEMPO DA GRAÇA, pois perdoamos, não porque merecemos ou porque alguém merece o nosso perdão, mas porque fomos perdoados por Deus; A Bíblia diz:

Zacarias 7:9 Assim falou o SENHOR dos Exércitos, dizendo: Executai juízo verdadeiro, mostrai piedade e misericórdia cada um a seu irmão;

Tiago 2:13 Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo.

Romanos 11:30 Porque assim como vós também, antigamente, fostes desobedientes a Deus, mas, agora, alcançastes misericórdia pela desobediência deles, 31 assim também estes, agora, foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada. 32 Porque DEUS ENCERROU A TODOS DEBAIXO DA DESOBEDIÊNCIA, PARA COM TODOS USAR DE MISERICÓRDIA.

Jó 37:23 Ao Todo-poderoso não podemos alcançar; grande é em poder; porém a ninguém oprime em juízo e grandeza de justiça.

Salmos 33:5 Ele ama a justiça e o juízo; A TERRA ESTÁ CHEIA DA BONDADE DO SENHOR.

Levítico 19:15 NÃO FAREIS INJUSTIÇA NO JUÍZO; não aceitarás o pobre, nem respeitarás o grande; com justiça julgarás o teu próximo.

Salmos 89:14 JUSTIÇA E JUÍZO SÃO A BASE DO TEU TRONO; misericórdia e verdade vão adiante do teu rosto.

Marcos 11:22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: TENDE FÉ EM DEUS, 23 porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 24 Por isso, vos digo que tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e tê-lo-eis. 25 E, QUANDO ESTIVERDES ORANDO, PERDOAI, se tendes alguma coisa contra alguém, para que VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, VOS PERDOE AS VOSSAS OFENSAS. 26 Mas, SE VÓS NÃO PERDOARDES, TAMBÉM VOSSO PAI, QUE ESTÁ NOS CÉUS, VOS NÃO PERDOARÁ AS VOSSAS OFENSAS.


Deus coloca uma escolha para nós, a vida e a morte, o bem e o mal, e diz: faça uma escolha. E ainda acrescenta: escolha a vida, e faça o bem, para que viva muito e seja próspero na Terra. A Bíblia diz::

Deuteronômio 30:15 Vês aqui, HOJE TE TENHO PROPOSTO A VIDA E O BEM, A MORTE E O MAL; 16 porquanto te ordeno, hoje, que AMES O SENHOR, TEU DEUS, QUE ANDES NOS SEUS CAMINHOS E QUE GUARDES OS SEUS MANDAMENTOS, E OS SEUS ESTATUTOS, E OS SEUS JUÍZOS, PARA QUE VIVAS E TE MULTIPLIQUES, E O SENHOR, TEU DEUS, TE ABENÇOE na terra, a qual passas a possuir.

Deuteronômio 30:17 Porém, SE O TEU CORAÇÃO SE DESVIAR, E NÃO QUISERES DAR OUVIDOS, e fores seduzido para te inclinares a outros deuses, e os servires, 18 então, eu te denuncio, hoje, que, CERTAMENTE, PErecerás; não prolongarás os dias na terra a que vais, passando o Jordão, para que, entrando nela, a possuas.

Deuteronômio 30:19 Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te TENHO PROPOSTO A VIDA E A MORTE, A BÊNÇÃO E A MALDIÇÃO; ESCOLHE, POIS, A VIDA, PARA QUE VIVAS, TU E A TUA SEMENTE,

Deuteronômio 30:20 amando ao SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ELE É A TUA VIDA E A LONGURA DOS TEUS DIAS; para que fiques na terra que o SENHOR jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque e a Jacó, que lhes havia de dar.

Até Jesus Cristo teve que aprender a escolher o bem e o mal, mas para isso teve que comer muita manteiga e mel, até que tivesse preparado para escolher entre um e outro. Manteiga quer dizer o leitinho bem batido, ou seja, a Palavra de Deus bem estudada e meditada dia e noite. E mel quer dizer um alimento puro, sem mentiras e ou enganos, ou seja, somente a Verdade. A Bíblia diz:

Isaías 7:14 Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e SERÁ O SEU NOME EMANUEL. 15 MANTEIGA E MEL COMERÁ, ATÉ QUE ELE SAIBA REJEITAR O MAL E ESCOLHER O BEM.

Portanto, querida Ana e Venice, todo pecado é para a morte, contudo enquanto vivermos na época da graça todo pecado pode ser perdoado por Deus (com exceção da mentira ou da blasfêmia contra o Espírito Santo e contra Deus). Mas veja bem, pois Deus não se deixa enganar, nem é bobo, pois Ele sonda as verdadeiras intenções de nosso coração. Muito antes de pensarmos, ou de abrirmos a boca para falar, Deus já sabe o que está em nosso coração. Meditem sobre este estudo, e repassem para suas amigas e amigos da Igreja, paar que todos tenham o devido temor a Deus, por está escrito:

Eclesiastes 14:13 De tudo o que se tem ouvido, o fim é: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; PORQUE ESTE É O DEVER DE TODO HOMEM. 14 Porque DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODA OBRA E ATÉ TUDO O QUE ESTÁ ENCOBERTO, QUER SEJA BOM, QUER SEJA MAU.

Beijos a vocês, em nome de Jesus Cristo
Pastor Evangelista
Roberto Knudsen