segunda-feira, 8 de setembro de 2008

REFERÊNCIAS BÍBLICAS

O ESTADO UNIDO DE CRISTO

1 Coríntios 1:4 - Sempre dou graças ao meu Deus por vós pela graça de Deus que vos foi dada em Jesus Cristo. 5 Porque EM TUDO FOSTES ENRIQUECIDOS NELE, EM TODA A PALAVRA E EM TODO O CONHECIMENTO 6 (como foi mesmo o testemunho de Cristo confirmado entre vós). 7 De maneira que nenhum dom vos falta, esperando a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 8 o qual vos confirmará também até ao fim, PARA SERDES IRREPREENSÍVEIS no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. 9 Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor. 10 Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que DIGAIS TODOS UMA MESMA COISA E QUE NÃO HAJA ENTRE VÓS DISSENSÕES; ANTES, SEJAIS UNIDOS, em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. 11 Porque a respeito de vós, irmãos meus, me foi comunicado pelos da família de Cloe que há contendas entre vós. 12 Quero dizer, com isso, que cada um de vós diz: Eu sou de Paulo, e eu, de Apolo, e eu, de Cefas, e eu, de Cristo. 13 ESTÁ CRISTO DIVIDIDO? Foi Paulo crucificado por vós? Ou fostes vós batizados em nome de Paulo?

Colossenses 2:1 - Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; 2 para que os seus corações sejam consolados, E ESTEJAM UNIDOS EM CARIDADE E ENRIQUECIDOS DA PLENITUDE DA INTELIGÊNCIA, PARA CONHECIMENTO DO MISTÉRIO DE DEUS--CRISTO, 3 em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência.

O MODELO DE NOSSA UNIÃO

2 Timóteo 3:16 - TODA ESCRITURA DIVINAMENTE INSPIRADA é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, 17 para que O HOMEM DE DEUS SEJA PERFEITO E PERFEITAMENTE INSTRUÍDO PARA TODA BOA OBRA.

2 Timóteo 1:13 - CONSERVA O MODELO DAS SÃS PALAVRAS que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que há em Cristo Jesus.

1 Coríntios 4:6 - E eu, irmãos, apliquei essas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós, para que, EM NÓS, APRENDAIS A NÃO IR ALÉM DO QUE ESTÁ ESCRITO, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.

1 Pedro 4:11 - SE ALGUÉM FALAR, FALE SEGUNDO AS PALAVRAS DE DEUS; se alguém ADMINISTRAR, ADMINISTRE SEGUNDO O PODER QUE DEUS DÁ, para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o poder para todo o sempre. Amém!

João 3:34 - Porque AQUELE QUE DEUS ENVIOU FALA AS PALAVRAS DE DEUS, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida.

João 8:47 - QUEM É DE DEUS ESCUTA AS PALAVRAS DE DEUS; por isso, vós não as escutais, porque não sois de Deus.

Efésios 5:6 - NINGUÉM VOS ENGANE COM PALAVRAS VÃS; porque por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.

I Timóteo 6:3 - SE ALGUÉM ENSINA ALGUMA OUTRA DOUTRINA E SE NÃO CONFORMA COM AS SÃS PALAVRAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E COM A DOUTRINA QUE É SEGUNDO A PIEDADE, 4 é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, 5 contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho. APARTA-TE DOS TAIS.

I Coríntios 2:4 - A MINHA PALAVRA E A MINHA PREGAÇÃO NÃO CONSISTIRAM EM PALAVRAS PERSUASIVAS DE SABEDORIA HUMANA, MAS EM DEMONSTRAÇÃO DO ESPÍRITO E DE PODER, 5 para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 6 Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 7 mas FALAMOS A SABEDORIA DE DEUS, OCULTA EM MISTÉRIO, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 8 a qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, SE A CONHECESSEM, NUNCA CRUCIFICARIAM AO SENHOR DA GLÓRIA.

1 Coríntios 4:20 - Porque O REINO DE DEUS NÃO CONSISTE EM PALAVRAS, MAS EM VIRTUDE.

Marcos 16:15 - E disse-lhes: IDE POR TODO O MUNDO, PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA. 16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. 17 E ESTES SINAIS SEGUIRÃO AOS QUE CREREM: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas; 18 pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e IMPORÃO AS MÃOS sobre os enfermos e os curarão.

MAS NEM TODO MUNDO CREU NA VERDADE

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo NÃO PARA QUE CONDENASSE O MUNDO, MAS PARA QUE O MUNDO FOSSE SALVO POR ELE. 18 QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 E A CONDENAÇÃO É ESTA: QUE A LUZ VEIO AO MUNDO, E OS HOMENS AMARAM MAIS AS TREVAS DO QUE A LUZ, PORQUE AS SUAS OBRAS ERAM MÁS. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas QUEM PRATICA A VERDADE VEM PARA A LUZ, A FIM DE QUE AS SUAS OBRAS SEJAM MANIFESTAS, PORQUE SÃO FEITAS EM DEUS.

João 12:47 - E, SE ALGUÉM OUVIR AS MINHAS PALAVRAS E NÃO CRER, EU NÃO O JULGO, porque eu vim não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo. 48 Quem me rejeitar a mim e não receber as minhas palavras já tem quem o julgue; A PALAVRA QUE TENHO PREGADO, ESSA O HÁ DE JULGAR NO ÚLTIMO DIA.

João 14:10 - Não crês tu que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? AS PALAVRAS QUE EU VOS DIGO, NÃO AS DIGO DE MIM MESMO, MAS O PAI, QUE ESTÁ EM MIM, É QUEM FAZ AS OBRAS.

João 14:24 - Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, A PALAVRA QUE OUVISTES NÃO É MINHA, MAS DO PAI QUE ME ENVIOU.

João 15:7 - SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.

João 17:6 - Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; ERAM TEUS, E TU MOS DESTE, E GUARDARAM A TUA PALAVRA. 7 Agora, já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti, 8 porque LHES DEI AS PALAVRAS QUE ME DESTE; E ELES AS RECEBERAM, E TÊM VERDADEIRAMENTE CONHECIDO QUE SAÍ DE TI, E CRERAM QUE ME ENVIASTE. 9 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. 10 E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.

2 Coríntios 8:7 - Portanto, ASSIM COMO EM TUDO SOIS ABUNDANTES NA FÉ, E NA PALAVRA, E NA CIÊNCIA, E EM TODA DILIGÊNCIA, E EM VOSSA CARIDADE PARA CONOSCO, assim também abundeis nessa graça.

A VERDADEIRA PRÁTICA DA VERDADE É O AMOR

1 Timóteo 4:12 Ninguém despreze a tua mocidade; mas SÊ O EXEMPLO DOS FIÉIS, NA PALAVRA, NO TRATO, NA CARIDADE, NO ESPÍRITO, NA FÉ, NA PUREZA.

Colossenses 3:17 - E, QUANTO FIZERDES POR PALAVRAS OU POR OBRAS, FAZEI TUDO EM NOME DO SENHOR JESUS, DANDO POR ELE GRAÇAS A DEUS PAI.

Romanos 13:8 - A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA, A NÃO SER O AMOR COM QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS; porque QUEM AMA AOS OUTROS CUMPRIU A LEI.

I Tessalonicenses 4:9 - Quanto, porém, à caridade fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que VÓS MESMOS ESTAIS INSTRUÍDOS POR DEUS QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS;

1 João 2:15 - NÃO AMEIS O MUNDO, NEM O QUE NO MUNDO HÁ. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.

Romanos 13:10 - O AMOR NÃO FAZ MAL AO PRÓXIMO; de sorte que O CUMPRIMENTO DA LEI É O AMOR.

Gálatas 5:18 - Mas, SE SOIS GUIADOS PELO ESPÍRITO, NÃO ESTAIS DEBAIXO DA LEI. 19 Porque AS OBRAS DA CARNE são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, 20 idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, 21 invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o Reino de Deus. 22 Mas O FRUTO DO ESPÍRITO É: caridade, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. 23 CONTRA ESSAS COISAS NÃO HÁ LEI. 24 E OS QUE SÃO DE CRISTO CRUCIFICARAM A CARNE COM AS SUAS PAIXÕES E CONCUPISCÊNCIAS. 25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito. 26 NÃO SEJAMOS COBIÇOSOS DE VANGLÓRIAS, IRRITANDO-NOS UNS AOS OUTROS, INVEJANDO-NOS UNS AOS OUTROS.

A PRÁTICA EFETIVA DO AMOR É FAZER O BEM

I João 3:14 - NÓS SABEMOS QUE PASSAMOS DA MORTE PARA A VIDA, PORQUE AMAMOS OS IRMÃOS; quem não ama a seu irmão permanece na morte. 15 Qualquer que aborrece a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem permanente nele a vida eterna. 16 CONHECEMOS A CARIDADE NISTO: QUE ELE DEU A SUA VIDA POR NÓS, E NÓS DEVEMOS DAR A VIDA PELOS IRMÃOS. 17 Quem, pois, tiver bens do mundo e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar o seu coração, como estará nele a caridade de Deus? 18 Meus filhinhos, NÃO AMEMOS DE PALAVRA, NEM DE LÍNGUA, MAS POR OBRA E EM VERDADE.

Atos 2:42 - E PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APÓSTOLOS, E NA COMUNHÃO, E NO PARTIR DO PÃO, E NAS ORAÇÕES. 43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 TODOS OS QUE CRIAM ESTAVAM JUNTOS E TINHAM TUDO EM COMUM. 45 Vendiam suas propriedades e fazendas e REPARTIAM COM TODOS, SEGUNDO CADA UM TINHA NECESSIDADE. 46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47 louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E TODOS OS DIAS ACRESCENTAVA O SENHOR À IGREJA AQUELES QUE SE HAVIAM DE SALVAR.

SEM OBRAS É IMPOSSÍVEL PROVAR O AMOR

Romanos 3:28 - Concluímos, pois, que O HOMEM É JUSTIFICADO PELA FÉ, SEM AS OBRAS DA LEI.

Tiago 2:18 - Mas dirá alguém: TU TENS A FÉ, E EU TENHO AS OBRAS; MOSTRA-ME A TUA FÉ SEM AS TUAS OBRAS, E EU TE MOSTRAREI A MINHA FÉ PELAS MINHAS OBRAS.

Tiago 2:20 - Mas, ó homem vão, QUERES TU SABER QUE A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA? 21 Porventura ABRAÃO, o nosso pai, não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? 22 Bem vês que A FÉ COOPEROU COM AS SUAS OBRAS E QUE, PELAS OBRAS, A FÉ FOI APERFEIÇOADA, 23 e cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. 24 Vedes, então, que O HOMEM É JUSTIFICADO PELAS OBRAS E NÃO SOMENTE PELA FÉ. 25 E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários e os despediu por outro caminho? 26 Porque, ASSIM COMO O CORPO SEM O ESPÍRITO ESTÁ MORTO, ASSIM TAMBÉM A FÉ SEM OBRAS É MORTA.

MAS TEMOS QUE CONFIAR, TEMER, ESPERAR,
DELEITAR E DESCANSAR NO SENHOR


Isaías 64:4 - Porque desde a antiguidade NÃO SE OUVIU, NEM COM OUVIDOS SE PERCEBEU, NEM COM OS OLHOS SE VIU UM DEUS ALÉM DE TI, QUE TRABALHE PARA AQUELE QUE NELE ESPERA.

Tiago 4:13 - Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. 14 Digo-vos que NÃO SABEIS O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece. 15 Em lugar do que devíeis dizer: SE O SENHOR QUISER, E SE VIVERMOS, FAREMOS ISTO OU AQUILO. 16 Mas, agora, vos gloriais em vossas presunções; toda glória tal como esta é maligna. 17 AQUELE, POIS, QUE SABE FAZER O BEM E O NÃO FAZ COMETE PECADO.

Provérbios 16:3 - CONFIA AO SENHOR AS TUAS OBRAS, E TEUS PENSAMENTOS SERÃO ESTABELECIDOS.

Eclesiastes 12:13 - De tudo o que se tem ouvido, O FIM É: TEME A DEUS E GUARDA OS SEUS MANDAMENTOS; porque este é o dever de todo homem. 14 Porque DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODA OBRA E ATÉ TUDO O QUE ESTÁ ENCOBERTO, QUER SEJA BOM, QUER SEJA MAU.

Salmos 128:1 - BEM-AVENTURADO AQUELE QUE TEME AO SENHOR E ANDA NOS SEUS CAMINHOS!

Provérbios 3:7 - Não sejas sábio a teus próprios olhos; TEME AO SENHOR E APARTA-TE DO MAL.

Provérbios 13:13 - O QUE DESPREZA A PALAVRA PERECERÁ, MAS O QUE TEME O MANDAMENTO SERÁ GALARDOADO.

Provérbios 28:14 - BEM-AVENTURADO O HOMEM QUE CONTINUAMENTE TEME; mas O QUE ENDURECE O SEU CORAÇÃO VIRÁ A CAIR NO MAL.

Eclesiastes 7:18 - Bom é que retenhas isso e também disso não retires a tua mão; porque QUEM TEME A DEUS ESCAPA DE TUDO ISSO.

Eclesiastes 8:13 - MAS AO ÍMPIO NÃO IRÁ BEM, e ele não prolongará os seus dias; será como a sombra, VISTO QUE ELE NÃO TEME DIANTE DE DEUS.

Eclesiastes 8:12 - Ainda que o pecador faça mal cem vezes, e os dias se lhe prolonguem, EU SEI COM CERTEZA QUE BEM SUCEDE AOS QUE TEMEM A DEUS, aos que temerem diante dele.

Daniel 2:28 - MAS HÁ UM DEUS NOS CÉUS, O QUAL REVELA OS SEGREDOS; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser no fim dos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça na tua cama são estas:

Salmos 25:14 - O SEGREDO DO SENHOR É PARA OS QUE O TEMEM; e ele lhes fará saber o seu concerto.

Salmo 37:1 - NÃO TE INDIGNES POR CAUSA DOS MALFEITORES, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. 2 Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura. 3 CONFIA NO SENHOR E FAZE O BEM; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado. 4 DELEITA-TE TAMBÉM NO SENHOR, e ele te concederá o que deseja o teu coração. 5 ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR; confia nele, e ele tudo fará. 6 E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. 7 DESCANSA NO SENHOR E ESPERA NELE; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. 8 DEIXA A IRA E ABANDONA O FUROR; NÃO TE INDIGNES PARA FAZER O MAL. 9 Porque OS MALFEITORES SERÃO DESARRAIGADOS; mas AQUELES QUE ESPERAM NO SENHOR HERDARÃO A TERRA.

Gálatas 6:1 - Irmãos, se algum homem chegar a ser surpreendido nalguma ofensa, vós, que sois espirituais, encaminhai o tal com espírito de mansidão, olhando por ti mesmo, para que não sejas também tentado. 2 LEVAI AS CARGAS UNS DOS OUTROS E ASSIM CUMPRIREIS A LEI DE CRISTO. 3 Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo. 4 Mas PROVE CADA UM A SUA PRÓPRIA OBRA e terá glória só em si mesmo e não noutro. 5 Porque cada qual levará a sua própria carga. 6 E O QUE É INSTRUÍDO NA PALAVRA REPARTA DE TODOS OS SEUS BENS COM AQUELE QUE O INSTRUI. 7 Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ. 8 Porque o que semeia na sua carne da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna. 9 E NÃO NOS CANSEMOS DE FAZER O BEM, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. 10 Então, ENQUANTO TEMOS TEMPO, FAÇAMOS O BEM A TODOS, mas principalmente aos domésticos da fé.

O SEGREDO DA UNIÃO É A VERDADE

João 8:31 - Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: SE VÓS PERMANECERDES NA MINHA PALAVRA, VERDADEIRAMENTE, SEREIS MEUS DISCÍPULOS 32 E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ.

Deuteronômio 32:4 - Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; DEUS É A VERDADE, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Jeremias 10:10 - Mas O SENHOR DEUS É A VERDADE; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE, E A VIDA. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

1 João 5:6 - Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque O ESPÍRITO É A VERDADE.
João 17:17 - SANTIFICA-OS NA VERDADE; A TUA PALAVRA É A VERDADE. 18 Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. 19 E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

NÓS SOMOS UM NA VERDADE

II Coríntios 6:4 - Antes, COMO MINISTROS DE DEUS, TORNANDO-NOS RECOMENDÁVEIS EM TUDO: na muita paciência, nas aflições, nas necessidades, nas angústias, 5 nos açoites, nas prisões, nos tumultos, nos trabalhos, nas vigílias, nos jejuns, 6 na pureza, na ciência, na longanimidade, na benignidade, no ESPÍRITO SANTO, no amor não fingido, 7 NA PALAVRA DA VERDADE, NO PODER DE DEUS, PELAS ARMAS DA JUSTIÇA, à direita e à esquerda, 8 por honra e por desonra, por infâmia e por boa fama, como enganadores e sendo verdadeiros; 9 como desconhecidos, mas sendo bem conhecidos; como morrendo e eis que vivemos; como castigados e não mortos; 10 como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como NADA TENDO E POSSUINDO TUDO.

João 17:11 - E EU JÁ NÃO ESTOU MAIS NO MUNDO; MAS ELES ESTÃO NO MUNDO, E EU VOU PARA TI. PAI SANTO, GUARDA EM TEU NOME AQUELES QUE ME DESTE, para que SEJAM UM, ASSIM COMO NÓS. 12 Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse. 13 Mas, agora, vou para ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. 14 DEI-LHES A TUA PALAVRA, E O MUNDO OS ODIOU, PORQUE NÃO SÃO DO MUNDO, ASSIM COMO EU NÃO SOU DO MUNDO.

João 17:20 - Eu NÃO ROGO SOMENTE POR ESTES, MAS TAMBÉM POR AQUELES QUE, PELA SUA PALAVRA, HÃO DE CRER EM MIM; 21 para que TODOS SEJAM UM, COMO TU, Ó PAI, O ÉS EM MIM, E EU, EM TI; QUE TAMBÉM ELES SEJAM UM EM NÓS, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22 E EU DEI-LHES A GLÓRIA QUE A MIM ME DESTE, PARA QUE SEJAM UM, COMO NÓS SOMOS UM. 23 EU NELES, E TU EM MIM, PARA QUE ELES SEJAM PERFEITOS EM UNIDADE, e para que o mundo conheça que TU ME ENVIASTE A MIM E QUE TENS AMADO A ELES COMO ME TENS AMADO A MIM.

DEUS ESTÁ REALIZANDO HOJE UMA
OBRA DE RESTAURAÇÃO DA TERRA

Mateus 17:11 - E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade ELIAS VIRÁ PRIMEIRO E RESTAURARÁ TODAS AS COISAS.

Atos 3:19 - ARREPENDEI-VOS, POIS, E CONVERTEI-VOS, PARA QUE SEJAM APAGADOS OS VOSSOS PECADOS, E VENHAM, ASSIM, OS TEMPOS DO REFRIGÉRIO PELA PRESENÇA DO SENHOR. 20 E ENVIE ELE A JESUS CRISTO, que já dantes vos foi pregado, 21 O QUAL CONVÉM QUE O CÉU CONTENHA ATÉ AOS TEMPOS DA RESTAURAÇÃO DE TUDO, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio

Isaías 61:4 - E EDIFICARÃO OS LUGARES ANTIGAMENTE ASSOLADOS, E RESTAURARÃO OS DE ANTES DESTRUÍDOS, E RENOVARÃO AS CIDADES ASSOLADAS, DESTRUÍDAS DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO.

Daniel 2:28 - Mas há um Deus nos céus, o qual revela os segredos; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de ser no fim dos dias; o teu sonho e as visões da tua cabeça na tua cama são estas: 29 Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos ao que há de ser depois disto. Aquele, pois, que revela os segredos te fez saber o que há de ser. 30 E a mim me foi revelado este segredo, não porque haja em mim mais sabedoria do que em todos os viventes, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei e para que entendesses os pensamentos do teu coração. 31 Tu, ó rei, estavas vendo, e eis aqui uma grande estátua; essa estátua, que era grande, e cujo esplendor era excelente, estava em pé diante de ti; e a sua vista era terrível. 32 A cabeça daquela estátua era de ouro fino; o seu peito e os seus braços, de prata; o seu ventre e as suas coxas, de cobre; 33 as pernas, de ferro; os seus pés, em parte de ferro e em parte de barro.
Daniel 2:34 - Estavas vendo isso, quando UMA PEDRA FOI CORTADA, SEM MÃO, A QUAL FERIU A ESTÁTUA NOS PÉS DE FERRO E DE BARRO E OS ESMIUÇOU. 35 Então, FOI JUNTAMENTE ESMIUÇADO O FERRO, O BARRO, O COBRE, A PRATA E O OURO, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e NÃO SE ACHOU LUGAR ALGUM PARA ELES; MAS A PEDRA QUE FERIU A ESTÁTUA SE FEZ UM GRANDE MONTE E ENCHEU TODA A TERRA.
Daniel 2:36 - Este é o sonho; também a interpretação dele diremos na presença do rei. 37 Tu, ó rei, és rei de reis, pois o Deus dos céus te tem dado o reino, e o poder, e a força, e a majestade. 38 E, onde quer que habitem filhos de homens, animais do campo e aves do céu, ele tos entregou na tua mão e fez que dominasses sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro. 39 E, depois de ti, se levantará outro reino, inferior ao teu, e um terceiro reino, de metal, o qual terá domínio sobre toda a terra. 40 E o quarto reino será forte como ferro; pois, como o ferro esmiúça e quebra tudo, como o ferro quebra todas as coisas, ele esmiuçará e quebrantará. 41 E, quanto ao que viste dos pés e dos artelhos, em parte de barro de oleiro e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo, haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo. 42 E, como os artelhos eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte e por outra será frágil. 43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro se não mistura com o barro.
Daniel 2:44 - Mas, nos dias desses reis, O DEUS DO CÉU LEVANTARÁ UM REINO QUE NÃO SERÁ JAMAIS DESTRUÍDO; E ESSE REINO NÃO PASSARÁ A OUTRO POVO; ESMIUÇARÁ E CONSUMIRÁ TODOS ESSES REINOS E SERÁ ESTABELECIDO PARA SEMPRE.

Daniel 7:18 - Mas OS SANTOS DO ALTÍSSIMO RECEBERÃO O REINO E POSSUIRÃO O REINO PARA TODO O SEMPRE E DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE.

MAS QUE RESTAURAÇÃO É ESTA

Apocalipse 11:18 - E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e O TEMPO DE DESTRUÍRES OS QUE DESTROEM A TERRA.

1 Coríntios 3:16 - Não sabeis vós que SOIS O TEMPLO DE DEUS E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS? 17 SE ALGUÉM DESTRUIR O TEMPLO DE DEUS, DEUS O DESTRUIRÁ; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
1 Coríntios 6:19 Ou não sabeis que O NOSSO CORPO É O TEMPLO DO ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de Deus, e que NÃO SOIS DE VÓS MESMOS?

Tiago 5:4 - Eis que O SALÁRIO DOS TRABALHADORES QUE CEIFARAM AS VOSSAS TERRAS E QUE POR VÓS FOI DIMINUÍDO CLAMA; e os clamores dos que ceifaram ENTRARAM NOS OUVIDOS DO SENHOR DOS EXÉRCITOS.
Salmos 35:10 - Todos os meus ossos dirão: SENHOR, quem é como tu? POIS LIVRAS O POBRE DAQUELE QUE É MAIS FORTE DO QUE ELE; SIM, O POBRE E O NECESSITADO, DAQUELE QUE OS ROUBA.

MAS CUIDADO COM AS TENTAÇÕES E OS ENGANOS DO DIABO

João 8:44 - VÓS TENDES POR PAI AO DIABO E QUEREIS SATISFAZER OS DESEJOS DE VOSSO PAI; ele foi homicida desde o princípio e NÃO SE FIRMOU NA VERDADE, PORQUE NÃO HÁ VERDADE NELE; QUANDO ELE PROFERE MENTIRA, FALA DO QUE LHE É PRÓPRIO, PORQUE É MENTIROSO E PAI DA MENTIRA.

Tiago 1:13 - Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque DEUS NÃO PODE SER TENTADO PELO MAL E A NINGUÉM TENTA. 14 Mas CADA UM É TENTADO, QUANDO ATRAÍDO E ENGODADO PELA SUA PRÓPRIA CONCUPISCÊNCIA. 15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. 16 NÃO ERREIS, MEUS AMADOS IRMÃOS. 17 TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO VÊM DO ALTO, DESCENDO DO PAI DAS LUZES, em quem não há mudança, nem sombra de variação. 18 SEGUNDO A SUA VONTADE, ELE NOS GEROU PELA PALAVRA DA VERDADE, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.

1 Coríntios 10:13 - NÃO VEIO SOBRE VÓS TENTAÇÃO, SENÃO HUMANA; mas fiel é Deus, que vos NÃO DEIXARÁ TENTAR ACIMA DO QUE PODEIS; ANTES, COM A TENTAÇÃO DARÁ TAMBÉM O ESCAPE, para que a POSSAIS SUPORTAR.

quinta-feira, 4 de setembro de 2008



O ESTADO UNIDO DE CRISTO
COM BASE NO ETERNO REINADO
CRISTÃO DE DEUS SOBRE A TERRA

OBJETIVO DA OBRA

Este livro é um resumo de 11 livros, que contém cerca de 4 mil páginas, e que fazem parte do desenvolvimento desta Obra de Restauração da Terra ordenada por Deus em Sua Palavra.
Sua principal tarefa é dar um arranque para a restauração da Igreja, para que se acabe com todas as falsas doutrinas religiosas que a tem invadido e destruído fazendo-nos criar um sem número de falsas religiões e denominações comum doutrinas parciais contrárias à Palavra de Deus e toda verdade por Ele revelada aos homens desde a fundação do mundo.
Este livro visa dar um arranque para que possamos restabelecer o reinado de Deus sobre cada ser humano, pois sem que Deus volte a nos governar jamais teremos como nos libertar de todas as maldições e condenações por Ele impostas sobre nós por causa do pecado e desobediência à Verdade.
Na medida em que Deus voltar a governar sobre todos os habitantes de um mesmo país, então conseguiremos romper todos os grilhões do diabo que tornar todos os recursos econômicos escassos trazendo sobre o povo todo tipo de escravidão.
E por fim, com esta estrutura econômica em funcionamento poderemos promover a restauração da natureza do Planeta Terra.
Nele também aprenderemos que apenas a verdade será a base eterna de toda a obra que pretendemos realizar, seja de restauração ou de continuação da obra da criação. E que somente por meio de Cristo, e assim do Espírito da Verdade, é que teremos condições de realizá-la, com a graça e a devida permissão de Deus.

TEMA CENTRAL DA OBRA

Este livro é um cumprimento das profecias de Daniel 2:44; 7:18; Mateus 17:11; Atos 3:19-22; Isaías 61:4, cujas obras de execução e restauração da Terra que ele propõe realizar sejam sempre feitas à luz da Bíblia Sagrada antecedendo a volta do Messias Jesus Cristo à Terra e o conseqüente arrebatamento da Igreja. Esta restauração da Terra está dividida em três partes:
1 – A principal é a reconciliação do homem com Deus, que diz respeito à restauração do caráter humano em Cristo Jesus pela ação sobre natural do Espírito Santo envido por cristo ao nosso coração pela graça e misericórdia de Deus.
2 – Não menos importante, mas em segundo plano, devemos restaurar nossa economias gerando emprego e renda real e justa a toda humanidade, obviamente após esta estar devidamente reconciliada com Deus, pois precisamos antes de qualquer coisa voltarmos a ser governados por Deus e libertos de todas as maldições por Ele impostas contra todos os pecadores que desobedecem a verdade e não se sujeitam ao Messias por Ele enviado, na verdade, para promover a Restauração de todas as coisas.
3 – E por fim promover a restauração integral da Natureza do Planta Terra, sem o que acabaremos sendo destruídos por Deus.

O DIFERENCIAL DESTA OBRA

Este livro não cria novas religiões falsas, nem faz descriminações, nem infringe qualquer lei existente, mas apresenta, com base na Bíblia Sagrada, em Cristo Jesus, a solução efetiva de todos os problemas do homem sobre a Terra apresentadas por Deus em Sua própria Palavra. Ele produz a restauração das denominações cristãs revelando os erros que temos cometido deturpando a obra de Deus destruindo a Sua Santa e Imaculada Igreja.
Esta obra permitirá que cada congregação existente forme dezenas de Pastores Evangelista e Diáconos Administrador de Empresa, que andarão juntos, de dois em dois, criando ao menos uma congregação nova e totalmente independente em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo, podendo assim realizar, por meio da Igreja, a Restauração da terra e implantar o verdadeiro e eterno reinado Cristão de Deus sobre a Terra por meio de Jesus, do Espírito Santo e da Igreja. Contudo esses pastores e diáconos continuarão levando seu próprio dízimo pessoal ao pastor que o formou, e que tem até o resto da vida o dever de cuidar dessa sua ovelha.
Este livro acaba com o pensamento capitalista, comunista, socialista, nacionalista, fascista, fundamentalista, racista, entre outros, criando o Estado Unido de Cristo onde somente a Verdade, toda a Verdade e nada mais do que a Verdade, sempre à luz da Bíblia Sagrada, irá governar este mundo e todas as nossas obras.

SINOPSE DO LIVRO

Se Jesus Cristo voltasse hoje Ele encontraria uma Igreja dividida, governos corruptos, sociedades corrompidas e famílias sendo destruídas mais e mais a cada dia pelos ensinamentos falsos do diabo, e dos homens, por meio dos meios de comunicação. Se Jesus Cristo voltasse hoje nem mesmo 1/5 da Igreja, pela média de amostragem que tenho, com suas centenas de milhares de denominações diferentes espalhadas pelo mundo, e completamente divididas por falsas doutrinas, subiria aos céus no dia do arrebatamento. Se Jesus Cristo voltasse hoje encontraria o Planeta Terra destruído, povos empobrecidos, passando por todo tipo de necessidades causadas pelos homens, sendo que a Igreja nada faz para reverter esse quadro, a não ser se render aos desejos capitalistas que já dominaram o reino de Deus no próprio coração do homem.
Analisando a Bíblia eu pergunto: que profecias faltam se cumprir para que a volta de Jesus Cristo possa em fim se realizar? Muitas falsas teorias tem sido pregadas nas diversas denominações que se dizem cristãs, onde cada uma diz ser a mais certa, ou a única correta. Bem, eu não pretendo entrar no rol desta discussão, contudo eu acredito que falta apenas uma única obra a ser realizada aqui na Terra antes da volta do Messias Jesus Cristo à Terra, obra esta que pela graça de Deus permitirá que toda a Sua Igreja seja salva, juntamente com toda humanidade, segundo é a suprema vontade de Deus. E esta obra é a Obra de Restauração da Terra profetizada por Deus em Sua palavra que será realizada por meio do Profeta Elias.
Mas quem é o profeta Elias?
Durante os últimos 13 anos de estudo acerca desse assunto encontrei vários líderes de congregação que se autodenominaram como sendo o Profeta Elias. Sua Obra, tendo como estandarte sua própria denominação, seria o cumprimento desta profecia contida no livro de Mateus 17:11. Mas não creio que isso seja verdade, pois quando Deus enviou Elias pela primeira vez ao mundo, junto com ele haviam outros 7 mil homens igualmente fiéis que cumpriam e pregavam a Palavra e glorificavam o nome Santos de Deus. Portanto hoje não creio que seja diferente, ou seja, creio na existência de outros 7 mil, ou mais, fiéis a Deus, e ao Messias Jesus Cristo, espalhados pelo mundo, que estarão, ou estão, sendo levantados por Deus neste último tempo para promover a devida Restauração da Terra ordenada por Deus.
Mas o que significa Restauração da Terra?
A palavra terra na Bíblia tem 3 significados:
1. A restauração do caráter humano por meio da obra de salvação promovida pela graça de Deus pelo sangue de Cristo, e a santificação promovida pelo Espírito da Verdade em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual. Sem esta restauração seremos destruídos, pois somos o templo de Deus.
2. A restauração da Natureza do Planeta com tudo que há sobre ela e que já foi grandemente destruído pelos homens. Sem esta restauração nós seremos igualmente destruídos por Deus.
3. A restauração de nossas economias nacionais, e mundiais, no sentido de suprir ao homem todas as suas necessidades com toda abundância, riqueza e suficiência, por meio do próprio trabalho, de modo a permitir que cada trabalhador, pai de família, possa sustentar seu lar, sua esposa e filhos, por meio do próprio trabalho.
Neste livro eu apresento, sempre à luz da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, todos os projetos de Restauração da Terra que Deus revelou ao meu próprio coração desde que eu tinha 17 anos de idade, quando então falou pessoalmente comigo dando-me uma instrução de trabalho que venho cumprindo à risca, pela graça de Deus, até os dias de hoje, culminando com a publicação deste livro, e na seqüencia, com a disseminação desta obra em todo o Brasil, e no mundo. Tudo isto é explicado no livro, onde sempre que possível eu demonstrei a verdade com base no cumprimento da Palavra e da Vontade de Deus.
Este livro não propõem a criação de novas filosofias ou doutrinas falsas religiosas de vida, mas sim um resgate da Verdade em todas as áreas de nossa vida, começando pela própria Igreja de Deus onde Jesus Cristo é a cabeça e nós seus membros, deste glorioso corpo santo de Deus.
Esta obra em seu ápice irá criar ao menos uma Escola da Verdade EDV e uma Cooperativa Múltipla de Trabalho – CMT em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo. Esta estratégia de trabalho é o cumprimento da profecia de Daniel 2:44 e 7:18. A partir dessas sedes sociais a Igreja Jesus Cristo começará a reinar em toda a Terra formando em primeiro lugar na Palavra de Deus e em seguida nomeando todas as suas lideranças em todos os seguimentos do governo e da sociedade. Cada uma dessas sedes será governada por um Pastor Evangelista, cuja função é cuidar do rebanho daquele quarteirão, e um Diácono Administrador de Empresa, cuja função é ensinar o povo a praticar o verdadeiro Cristianismo de Atos 2:42-47 ensinando-os a gerar emprego e renda, a fazer caridade, a ajudar todos os vizinhos e/ou moradores de sua cidade. Tudo isso dará margem para a criação de um governo municipalista onde cada uma dessas sedes será independente, extinguindo assim o capitalismo descontrolado que hoje dominou a falsa igreja que iludidamente tem pregado neste mundo como sendo verdadeiramente cristã, mas não faz a obra que Cristo fez e/ou nos ensinou a fazer.
Toda verdade foi criada por Deus. Deus é a Verdade. A Verdade é pregada por Jesus Cristo, pelo Espírito Santo e por todo aquele que é um só em Cristo Jesus. A Verdade é a realização da Trindade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, e aquilo que torna a Igreja de Deus um Corpo Santo e Imaculado.
Mas o que é a Verdade?
A Verdade é tudo que pode ser comprovado pela palavra de Deus e por toda ciência revelada por Deus aos homens desde a fundação do mundo. Tudo que puder ser devidamente comprovado, seja por evidência ou pela Palavra de Deus, é a Verdade. Em contra partida, tudo que não puder ser comprovado, e que for fruto de teorias, de conclusões humanas, de hipóteses científicas e/ou teológicas, não pode ser considerado Verdade, e nem tão pouco mentira ou engano, pois carece de fundamento tanto para que possa ser afirmado quanto negado. Contudo poderá ser matéria de estudo em fóruns especializados.
A Restauração da terra em todas as áreas aqui apresentadas é uma manifestação da Verdade em todas as áreas de nossa vida, e carece de uma ação sobrenatural do Espírito da Verdade, sem o qual jamais poderemos colocar em prática esta obra da forma como esta delineada nas poucas páginas deste livro em questão.
Ainda respondendo o que é a Verdade, posso afirmar que tudo é fruto da Verdade, inclusive a mentira, partindo da hipótese que a verdade é uma informação que visa dirigir o ser vivo, ou não, na realização de uma obra complexa que faz parte em harmonia do conjunto geral da vida na Terra, bem como de todo o universo, o que comprova a teoria, sendo que a mentira dirige o ser humano numa direção contrária àquela designada pela Palavra da Verdade, sendo que ambas são criações de Deus, pois é Deus que faz seus vasos de honra, ou de desonra, para Seus próprios fins. Mas que fins são esses? Com certeza é tornar, capacitar e preparar o ser humano para ser uma criatura digna de ser chamada eternamente filho de Deus, que tenha um caráter indestrutível, incorruptível e irrepreensível igual ao de Jesus Cristo.
A palavra Cristo quer dizer ungido e governado pelo Espírito da Verdade. Logo tudo isso será possível pela graça de Deus na medida em que Deus estiver reinando com plenitude em nosso próprio coração por meio da Verdade.
Neste livro apresento ainda a solução para o impasse das falsas leis e itens da constituição que permitem que a mentira seja livremente pregada e/ou ensinada no mundo sob a falsa prerrogativa de livre expressão de pensamento, mover e caminhar, uma falsa liberdade que é a causa de toda morte, destruição, injustiças pobreza e miséria que há e sempre houve sobre o mundo. Contudo a grande descoberta desta obra é que em verdade ninguém se opõe, por lei ou desejo pessoal (a não ser os de criminosos), que a verdade, somente a Verdade, e nada mais do que a verdade seja ensinada e venha a prevalecer em toda a Terra. E sob esta única bandeira, da verdadeira trindade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, que em nosso coração habita e reina, nós haveremos de estabelecer o reinado eterno de Deus sobre a Terra.
Contudo nossa única batalha será reconhecer nacionalmente, e por fim mundialmente, país a país, pessoa a pessoa, que somente as Escrituras Sagradas Originais deixadas por Deus ao povo Hebreu (com relação ao antigo testamento) e ao Grego (com relação ao novo testamento) sejam, uma vez compiladas na Bíblia Sagrada, a Verdadeira e única Palavra de Deus,e verdade, capaz de discernir e desmascarar todas as falsas doutrinas filosóficas, econômicas e religiosas, sendo, portanto a única capaz de mostrar o quanto as demais falsas denominações religiosas cristãs deste mundo estão andando igualmente contrárias à Palavra de Deus com tantas falsas denominações. Não obstante é por isso que este livro é dirigido aos líderes e membros da Igreja em primeiro lugar, possivelmente não tendo necessidade sequer que venha a se tornar uma obra totalmente pública, porém sem qualquer impedimento a não ser para meu próprio prejuízo diante das investidas do diabo, pois em princípio as pessoas néscias jamais poderiam compreendê-lo sem uma ação e/ou intervenção direta e sobrenatural de Deus.
Há vários capítulos neste livro onde todos procuram tanto conscientizar o ser humano o quanto ele está andando fora dos caminhos de Deus, principalmente os membros desta falsa Igreja capitalista que está se sedimentando por todo o mundo, quanto mostrar as estratégias do diabo, e dos homens cegos espirituais, que buscam destruir a obra de Deus, as famílias, os governos, a sociedade, escravizando assim mais de 2/3 de toda humanidade para o bem estar e luxúria das classes médias, ricas e liderarias, criando assim um modelo de proposta organizacional, que segundo a vontade de Deus poderá ser modificado e grandemente aperfeiçoado por toda Sua Igreja, que visa gerar recursos econômicos de toda a espécie com fins de permitir a realização de todas as obras de Restauração da Terra ordenadas por Deus em Sua Santa Palavra. Contudo essas sugestões organizacionais não são empecilhos para que esta obra venha a ser realizada, caso não venham a se materializar, pois Deus é o dono de tudo que existe e o caminho certo e final a seguir será sempre delineado por Deus. Contudo precisamos saber que basta a união da Verdade Igreja de Deus, por meio de Cristo, para que enfim todos os problemas do homem sobre a Terra venham a ter fim, segundo os planos verdadeiramente Cristãos de Deus revelados em Sua Palavra. Contudo eu creio haver seguido as inspirações que Deus colocou em meu coração, inspirações econômica, científicas e tecnologias essas que em momento algum eu peço a Deus que venham a se realizar se por ventura esta não for a mais plena e absoluta vontade de Deus em Cristo Jesus, seja por mim, pela Igreja ou por qualquer outro ser humano deste mundo que somente a Deus pertence.
Mas que organização econômica é esta?
Trata-se da criação de um Governo Democrático Cooperativo Cristão com o acréscimo de um quarto Poder da União, denominado Poder Restaurador, que por sua vez será gerenciado, servindo aos interesses da população, por um novo ministério, denominado Ministério da Restauração da Terra, sendo este, por sua vez, servido por uma rede nacional de secretarias, denominadas Secretarias de Restauração da Terra, que por sua vez, mais uma vez, servem aos interesses de uma série de secretarias municipais, denominadas Secretarias de Desenvolvimento Econômico Municipal, que por fim serve aos interesses da população devidamente organizada em grupos de estudo e/ou de interesse econômico comum, em subsecretarias, denominadas Subsecretarias de Desenvolvimento Econômico Municipal, localizadas ao menos uma em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo, que por fim e vez são compostas de uma Escola da Verdade e uma Cooperativa Múltipla de Trabalho, que são as verdadeiras bases de ação da verdadeira e única Igreja de Deus da qual Jesus Cristo será sempre o cabeça, rei e governante.
O Livro em questão possui 15 capítulos com 62 subtítulos. A seguir farei um breve resumo desses capítulos.

Prefácio 3

No prefácio busco mostrar que foi Deus quem me inspirou a escrever este livro com o intuito de promover a devida Restauração da Terra ordenada por Deus em Sua Palavra. E que este mundo é uma imensa Escolada da Verdade onde estamos todos aprendendo a ser como Deus é, ou seja, sua imagem e semelhança, e que existe, para cada área de nossa vida, apenas uma única verdade totalmente amparada pela própria palavra de Deus. Também falo que estarei sendo perseguido pela falsa Igreja e pelas pessoas que estão no mundo, mas tudo é par a honra, glória, louvor e majestade de nosso Deus. E por fim que este livro é o cumprimento de várias profecias Bíblicas, como veremos nos demais capítulos deste livro.

Introdução 9

Na Introdução busco mostrar que Deus não me inspirou a escrever este livro com o intuito de criar uma nova falsa religião, mas sim restaurar a Sua Santa e imaculada Igreja libertando-a de todas as falsas doutrinas religiosas capitalistas que tem roubado o trono de Deus no próprio coração dos homens. Bem como libertar toda humanidade do governo do diabo, e seus seguidores cegos espirituais, voltando assim a sermos totalmente governados por Deus, por meio de Cristo, sem o que jamais poderemos dar fim aos nossos problemas em toda a Terra. Nele eu explico que tipo de Restauração da Terra Deus ordena que façamos em Sua Palavra antes da volta do Messias Jesus Cristo.

A Restauração da Terra – Relativo à Igreja de Deus 15

Neste capítulo eu mostro todas as falsas doutrinas religiosas que tem tomado conta da Igreja, tornando-a falsa e mentirosa, motivo pelo qual ano a ano são criados um sem número de novas denominações e falsas religiões que não seguem à risca apenas, e tão somente, a Palavra de Deus, antes embasam seus fundamentos em falsas doutrinas capitalistas que contrariam a verdadeira obra cristão de Deus realizada pelo Messias Jesus Cristo. Aqui eu falo como restaurar a Igreja, como fortalecer os cristão, como salvar e santificar toda humanidade, e como se proteger das armadilhas do diabo e dos homens. A seguir apresento um resumo dos subtítulos deste capítulo.

- Qual é a nossa verdadeira luta 15
Aqui eu falo que a nossa luta não é contra o ser humano, em qualquer parte deste mundo, mas apenas, e tão somente, contra as mentiras e enganos do diabo disseminadas neste mundo como sendo verdades, porém acobertadas por uma cortina de fumaça que impede do homem ver os caminhos de perdição que essas informações o acabarão dirigindo. E que o único poder que o diabo tem, concedido por Deus, para executar sua obra na Terra, é mentir, enganar e confundir o ser humano. E daí advém todos os problemas do homem sobre a Terra.

- O começo da Restauração da Igreja 17
Aqui eu mostro que desde João, com suas 7 cartas compiladas no Livro Apocalipse, até os dias de hoje, a cada geração, Deus vem levantando protestantes e restauradores da Terra verdadeiramente Cristãos buscando trazer a Igreja Apóstata para os caminhos puros, santos e perfeitos de Deus expressos em Sua Palavra.

- A verdadeira Igreja de Deus 18
Aqui eu mostro quem é a Verdadeira Igreja e o que torna as outras falsas. E a bandeira é, sem dúvida alguma, Jesus Cristo e o Evangelho do Reino Eterno de Deus a partir do próprio coração do homem, que é de fato a verdadeira e única Igreja que existe onde Deus habita e reina eternamente sobre nossa vida formando a Sua Eterna Família verdadeiramente Cristã, ou seja, ungida com seu Santo espírito da Verdade, da qual Jesus Cristo é a cabeça desse corpo Santo de Deus.

- A verdadeira Casa de Deus 20
Nós somos a verdadeira Igreja, a casa onde Deus habita não construída por mãos humanas. Todas as demais denominações que se chamam Igreja são falsas, podendo apenas se chamarem denominações religiosas, ministérios ou congregações dos santos.

- A verdadeira Religião e o verdadeiro Deus 23
Todas as religiões que existem no mundo são falsas, pois religião quer dizer religar, e há apenas um único caminho para esta religação, ou seja, por meio do Sangue de Cristo e da Graça de Deus, sem os quais jamais receberemos o Espírito da verdade par que possamos nos chamar verdadeiramente Cristãos.

- Jesus Cristo é o único salvador e mediador entre Deus e os homens 31
Jesus é o verdadeiro e único caminho de religião do homem com Deus.

- O devido temor a Deus 35
Todo o bem, o mal, a luz e as trevas, estão sob o domínio de Deus, que se utiliza do diabo, dos anjos, do homem e de toda sua obra da criação com fins de demonstrar a sua onipotência, onipresença, onisciência, grandeza infinita, glória e majestade. Não, fora Deus, quem possa definir algo tanto sobre o bem quanto sobre o mal, pois tudo é uma criação de Deus que busca cumprir todos os propósitos divinos com Sua Obra da Criação. Por isso o devido temor a Deus, sem o qual jamais saberemos os segredos de Deus para com nossa própria vida.

- Estratégias do diabo para destruir a Igreja 44
Demonstro como o diabo a séculos tem entrado na Igreja, na sociedade, nas famílias, nas relações carnais, com mentiras e enganos, buscando destruir a obra de Deus. E o homem torna-se vítima do diabo por não ter o devido conhecimento e entendimento da verdade, das Escrituras Sagradas e do Poder de Deus.

- Os sucessores de Jesus Cristo e a Síndrome de Eva 46
O diabo continua usando a mulher como sendo seu principal instrumento para derrubar o homem. E sua principal estratégia é levar o homem mais uma vez à desobediência permitindo que a mulher fale e ensine na Igreja, bem como retirando a sua submissão ao homem que diante de Deus é obrigação, bem como levando o homem a não amar sua esposa como Cristo amou a Igreja, mas colocando ambos em um mesmo patamar confundindo homem com mulher para maldição de ambos.

- O capitalismo na Igreja 51
O diabo usa o amor que temos pelo dinheiro, onde temos depositado a nossa esperança de vida, inclusive com falsos ensinamentos, tais como: Deus não vai enviar dinheiro do céu, para roubar o trono de Deus de nosso coração. E já fez isso, até mesmo dentro da Igreja, onde pastores e ovelhas tudo que fazem acaba sendo para satisfazer seus próprios desejos capitalistas e de poder, fama e glória pessoal, sutilmente mascaradas a tal ponto que nem mesmo os próprios líderes da Igreja conseguem saber o quanto estão sendo dominados pelo diabo.

- O endividamento dos Cristãos 58
Esta sutil estratégia impedirá que no dia da volta de Cristo e do arrebatamento da Igreja, se porventura vier a ocorrer como profetiza a Palavra de Deus, a maioria dos cristão possa subir com Jesus, pois estão voltando a assumir dívidas, pois se deixaram escravizar pelo príncipe deste mundo permitindo que roubasse toda sua renda familiar. E hoje não tem sabedoria, paciência e perseverança par juntar dinheiro e comprar, com desconto, tudo à vista. Antes compromete sua renda, e sua subida aos céus.

- O verdadeiro Dom de Língua Estranha 63
Não é de hoje que o diabo implanta falsas doutrinas na Igreja, e com muitos sinais e maravilhas, como profetiza, inclusive, a Palavra de Deus, que ele de fato o faria, procurando enganar e levar à perdição os membros da Igreja. Sem revelação, sem interpretação, é dever do crente ficar calado na Igreja, e falar apenas com Deus.

- O resgate dos 10 mandamentos 72
Nunca em tempo algum Deus aboliu qualquer dos 10 mandamentos. Mas os falsos cristãos, enganados pelo diabo, aboliram o sábado e vários outros dos 10 mandamentos, além de implantarem dezenas e/ou centenas de falsas doutrinas que fortalecem e destroem a falsa Igreja que se formou neste mundo, hoje com centenas de milhares de falsas denominações que se dizem cristãs. E são falsas não por aquilo que pregam ou fazem de certo, mas por aquilo que fazem de errado e contrário à Palavra de Deus.

- Os falsos anjos que invadem a Igreja de Deus 82
Se temos o próprio Espírito Santo de Deus habitando e reinando em nosso coração, por que Deus haveria de mandar alguém infinitamente inferior par criar inclusive falsas doutrinas de intercessão, ação e execução da obra de Deus em Cristo Jesus?!? Sim, Deus usa Seus anjos, como usa os homens, o diabo, os demônios, contudo cabe a nós discernir, sempre à luz da Bíblia, aquilo que é, ou não provém, da parte de Deus.

- Jesus representa a Trindade na Terra 92
Jesus Cristo não é o próprio Jeová, apesar de ser, nomeado por Deus como Seu herdeiro único e verdadeiro de todos os seus bens eternos, o Deus de toda a Terra. Contudo nós, como filhos de Deus, também somos Deuses, pela própria Palavra de Deus, como co-herdeiros em Cristo Jesus. Não obstante Jesus não era onisciente, pois não sabia responder coisas que alegava ser apenas do conhecimento de Seu pai, bem como que mesmo sendo em forma de Deus, jamais ousou ser igual a Deus, dizendo que havia apenas um que era bom, o próprio Deus. Portanto o que concluo neste espaço é que a trindade é formada pela Verdade. E somente a verdade é que pode nos tornar um com Cristo, assim como Cristo é um com Deus e Seu Santo Espírito, que também nada dizia de si mesmo, mas sim tudo que ouvia de Deus.

- O verdadeiro sentido da Trindade 96
A verdade revelada por Deus ao nosso conhecimento e entendimento é o verdadeiro sentido da Trindade, sem a qual a divisão da Igreja e do eterno reinado de Deus sobre a Terra a partir de nosso próprio coração continuará se processando indefinidamente.

A Restauração da Terra – Relativo às Nossas Economias 103

Neste capítulo eu mostro que se não restaurarmos a justiça de Deus sobre a Terra acabaremos sendo igualmente destruídos por Deus, como diz a Sua Palavra. E para tanto, porque não há interesse econômico de enriquecimento por parte dos homens cegos espirituais que hoje governam este mundo e detém a posse indevidamente de todos os bens, fatores e meios de produção existentes no mundo, Deus me inspirou a criar o Ministério da Restauração da Terra com uma nova fonte de recursos econômicos de toda a espécie que permitirá ao ser humano, incluindo todos os desempregados do mundo, trabalhar exclusivamente par Deus nesta Obra de Restauração.

- A Verdadeira Prática Econômica de Deus 111
Se refere à distribuição igualitária e justa, com toda abundância, riqueza e suficiência, sem permitir que nada falte ou sobre em excesso, de todos os bens desta Terra que somente a Deus pertencem.

- O verdadeiro valor do dinheiro e o pensamento capitalista 115
O dinheiro é um instrumento de intermediação de mão de obra, aqui eu começo a mostrar que todo custo que existe é exclusivamente de mão de obra, o que prova o quanto o ser humano vem sendo propositalmente escravizado pelo diabo por meio dos homens que hoje governam este mundo e detém a possa indevida desses bens que somente a Deus pertencem. Contudo não proponho que tomemos de alguém aquilo que de ninguém pertence, mas somente a Deus, mas que possamos trabalhar dentro deste novo mercado, denominado Mercado da restauração da Terra, que certamente dará emprego, com renda real e justa, a todos os trabalhadores desempregados e/ou com baixa renda neste mundo, claro, desde que todos dobrem seus joelhos ao reinado de Deus, por meio de Cristo, e do Seu Santo Espírito.

- A nova esperança econômica de Deus 122
Aqui Deus não está apresentando outra solução de restauração da Terra, pois há somente uma única possível, aquela que é por meio do sangue de Jesus Cristo e da santificação por meio do Espírito da Verdade. Contudo aqui eu revelo como utilizar de maneira sábia tudo aquilo que Deus criou e colocou em nossas mãos para proporcionar apenas o bem estar de toda humanidade, claro, se todos andarem firmemente nos caminhos de Deus, e da verdade.

- A verdadeira base de todas as obras 135
A base de todas as obras é aquilo que podemos auferir como fruto de nosso próprio trabalho segundo a onisciência e onipotência de Deus, que é quem faz os ricos e os pobres, segundo a Sua Palavra. A base que podemos formar é dentro de nós, por meio das informações que deixamos entrar e reinar em nosso coração conduzindo nossos passos e assim as nossas realizações boas, ou más. Discernindo a Palavra, saberemos distinguir a mentira da verdade e vice-versa. Precisamos nos libertar do pensamento capitalista, que rouba o reino de Deus de nosso coração, pois aonde depositarmos a nossa esperança, ou o nosso coração, ali estará o nosso tesouro.

A Restauração da Terra – Relativo à Natureza do Planeta Terra 150
Temos que restaurar a natureza do Planeta Terra, não somente pelo fato de que seremos destruídos por Deus, mas porque necessitamos dela para nossa própria sobrevivência. Ou seja, temos dupla razão para dar prioridade a esta obra. E todos os recursos para tal execução virão através da implantação de um novo sistema econômico, denominado Repatrimonialismo, que utiliza o bem patrimonial público como lastro real para impressão da moeda garantindo assim seu próprio valor nominal. Esta obra inclui a restauração da terra, dos mares, rios e oceanos, do ar, promovendo todos os recursos científicos para fazer cessar todos os órgãos poluentes deste mundo criados pelo próprio homem em sua ganância pelo dinheiro.

- O Mercado da Restauração da Terra 155
Este mercado envolve o ensino da Verdade em todas as áreas de nossa vida como sendo um bem patrimonial, cujo intuito é promover, em cristo, a restauração do caráter humano, gerando emprego e renda mais do que qualquer outro seguimento de mercado em todos os países da Terra, principalmente nos países hoje considerados pobres ou do terceiro mundo. Este mercado envolve a restauração da natureza do Planeta Terra, replantio de árvores, despoluição, tratamento de saúde e higiene, e tudo o mais que for necessário tanto para restaurar o que foi destruído pelos homens quanto prevenir que não mais venhamos a causar qualquer tipo de morte, destruição ou injustiças em todo o Planeta. E por fim visa gerar emprego e renda criando novos setores de trabalho no campo da pesquisa e do desenvolvimento tecnológico sustentado, e outros.

- A Base Econômica deste Governo Eterno Terreno profetizado por Deus 162
A base deste governo é voltarmos a ser governados por Deus. Governo este que foi perdido por Adão, quando deu ouvidos a Eva, e esta ao diabo, também foi perdido por Jacó e seus 12 filhos quando se mudaram ao Egito, também foi perdido pelos Judeus quando pediram a Samuel um rei humano, e por fim também foi perdido quando toda humanidade, cada um dentro de sua própria cegueira espiritual, pediram a morte do messias Jesus cristo, o verdadeiro e único Restaurador da Terra. E o manual de sucesso desta Obra é a Bíblia Sagrada que depende 100% de Jesus Cristo, pois somente possuindo o Espírito da verdade habitando e reinando em nosso próprio coração é que seremos capazes de restabelecer o reino de Deus sobre a Terra em todos os pontos de vista material, espiritual, individual, familiar, social, profissional, nacional e mundial.
A Implantação Gradativa do Ministério da Restauração da Terra 168
Neste capítulo apresento uma seqüência lógica de princípios e regras que podem ser melhoradas e aperfeiçoadas, e que visam nos orientar nos caminhos que devemos seguir para que a obra de Jesus Cristo por ser restaurada em toda a terra, e por fim levada a cabo, não com avinda e arrebatamento da Igreja e a condenação daqueles que aqui ficarem, mas com a salvação e santificação de toda humanidade, pela graça e misericórdia de Deus.

- Primeira iniciativa – Adoção da Bíblia Sagrada 173
- Segunda iniciativa – Por meio da obra do Espírito Santo 176
- Terceira iniciativa – Alcançando os vizinhos 178
- Quarta iniciativa – O verdadeiro cuidado com as Ovelhas 183
- Quinta iniciativa – O sustento dos Membros do Corpo de Cristo 197
- A Proposta Econômica do Repatrimonialismo 199
- Meu Próprio Testemunho Cristão 208
- Perdendo tudo que eu pensava ter 228

A Escola da Verdade 240
A Escola da Verdade é onde a Igreja verdadeira deve se reunir buscando aprender e praticar o verdadeiro cristianismo. Onde um pastor cuida de um pequeno rebanho, que são os moradores de um mesmo quarteirão, como um pai de família cuida de seus filhos. Não haverá filiais, cada uma essas escolas da Verdade, que é também uma sede da Igreja, do corpo de Cristo, um templo de oração e culto a Deus, onde será ensinada a Palavra de Deus e toda a Verdade revelada por Deus em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual sempre à luz da Bíblia Sagrada, é a base formadora do caráter humano em Cristo Jesus. Através desta Escola todos os líderes deste mundo governado por Cristo serão formados e eleitos pela própria Igreja. Nada será feito por força ou violência, mas tão somente pelo poder do Espírito Santo de Deus, onde toda humanidade, sem exceção à regra, poderá participar, desde que se submeta ao aprendizado, ou reaprendizado, da Verdade em todas as áreas de nossa vida à luz da Bíblia Sagrada, que é a Palavra da Verdade deixada por Deus a toda humanidade.

- As cinco dimensões da Verdade 245
- Algumas das Principais Lições da Escola da Verdade 255
- Primeira lição – O Ensino exclusivo da Verdade 257
- Segunda lição – A divisão justa de todos os bens da Terra 260
- Terceira lição – Como ajudar todos os necessitados que existem na Terra 265
- A Unidade de Tratamento Intensivo Espiritual de Deus – UTIED 272
- Quarta lição – As instruções divinas terrenas que devemos dar a cada ser humano 274
- A Instrução familiar 275
- A Instrução profissional 284
- A Instrução social 311

A Cooperativa Múltipla de Trabalho 321
Esta Cooperativa visa promover a geração de emprego e renda e a prática do verdadeiro Cristianismo de Atos 2:42-47, onde todos estarão unidos para ajudar todos os moradores de um mesmo quarteirão, ou de quarteirões vizinhos, ou de toda a cidade. Aqui serão criados todos tipo de grupos econômicos de interesse comum com vistas à geração de emprego e renda dentro do pensamento cooperativista verdadeiramente Cristão, onde todos são donos, mas também dividem todas as responsabilidades de trabalho, sucesso ou fracasso de cada empreendimento.

- O Funcionamento Básico da Cooperativa Múltipla de Trabalho 328
- A Evolução do Pensamento Cooperativista em Face ao Trabalho Artesanal 330
- A Restauração do verdadeiro Propósito Econômico de Deus na Terra 335
- Os Planos Reais de Aprendizagem dos Valores Divinos de tudo que existe 339
- A verdadeira função divina do Equivalente Geral chamado Dinheiro 347
- O surgimento, a evolução, a corrupção e a restauração do uso do dinheiro 354
- A Moeda Repatrimonialista 363
- O caminho único da verdade que engloba esta Obra de Restauração 366

O Mercado da Restauração da Terra 372
Este será o maior mercado de trabalho de toda a terra 100% regido por Cristo através do Espírito Santo e da Igreja, que pode incluirá, com a graça de Deus, toda humanidade desde que todos venham a se dobrar diante da Verdade.

- As fontes básicas de recursos econômicos do Mercado da Restauração da Terra 380
- O aperfeiçoamento e a reestruturação dos mercados existentes 383

O Estado Unido de Cristo no Brasil 396
Sem que toda humanidade esteja unida em Cristo por meio da verdade pela unção do Espírito Santo, jamais poderemos fazer justiça nem acabar com todos os problemas que temos sobre a Terra.

- Revendo as Bases para a implantação do Estado Unido de Cristo no Brasil 411
- As Bases Organizacionais do Estado Unido de Cristo no Brasil 421
- As Bases Indexadoras do Estado Unido de Cristo no Brasil 424
- As Bases Financeiras do Estado Unido de Cristo no Brasil 425
- As principais Obras de Restauração da Terra do Estado Unido de Cristo no Brasil 429
- A Força Jurídica do Estado Unido de Cristo no Brasil 433

O PRODESEM - Programa de Desenvolvimento Econômico Mundial 439
Este programa é a forma como esta Obra de Restauração da Terra se expandirá por todos os países da Terra utilizando o Brasil, e outros parceiros, como celeiros materiais e espirituais de todo o mundo.

Epílogo 449
Um parecer final sobre esta obra de restauração da Terra e como toda humanidade poderá participar dela, com a graça e a misericórdia de Deus em Cristo Jesus.

Textos Jurídicos Complementares 475
Neste capítulo final apresento todos os projetos de emendas constitucionais e criação das novas leis que haverão de dar todo o suporte econômico financeiro a todas as obras de Restauração da Terra ordenadas por Deus em Sua Palavra. Contudo quero deixar claro que nada disso é necessário, mas tão somente que Deus execute a Sua Palavra em toda Sua Plenitude, pois Ele pode fazer aparecer tudo que existe a partir do nada, ou melhor, de Sua própria Palavra. Logo toda esta obra não pretende apresentar uma solução para os problemas do homem sobre a Terra, mas mostrar que se até um simples leigo como eu pode apresentar, de maneira totalmente comprovada, a solução para todos os nossos problemas, sempre à luz da Bíblia Sagrada, que dirá o em que toda humanidade estiver unida em cristo Jesus, o que não faremos juntos, para Deus, em nosso próprio benefício.

- Projeto da Emenda Constitucional 475
- Projeto da Lei Patrimonial de Valorização e Formação de Recursos Financeiros 506
- Projeto da Lei do Salário Mínimo Real 533
- Projeto da Lei do Perdão Condicional 559
- Obras Repatrimonialistas de Restauração da Terra por Setores da Economia 572

Plebiscito Nacional e Mundial Abaixo Assinado 590
Este plebiscito ainda tenho dúvida de como realizá-lo, contudo fiz uma pequena cartinha, mesmo não sabendo qual será a respostas dos leitores, mas que nos sirva para definir a forma mais correta de consultar a população de um país com relação ao ensino da verdade e a restauração da Terra em todas as áreas de nossa vida.

Organograma do Ministério da Restauração da Terra 591
Este organograma mostra a interligação de todas as entidades governamentais ligadas ao Poder Restaurador.

Bibliografia 592
Onde apresento todos os livros que li, sendo que alguns não foram citados, mas me serviram de base para saber no que não acreditar, enquanto que outros ajudaram a confirma alguns detalhes dos projetos econômicos e sociais aqui contidos.

domingo, 24 de agosto de 2008

A
RESTAURAÇÃO DA TERRA
ORDENADA POR DEUS EM CRISTO JESUS.

Caro leitor

Venho por meio desta carta, como Embaixador de nosso Senhor Jesus Cristo, Ministro da Restauração da Terra, solicitar vossa atenção e/ou dar conhecimento acerca do projeto de minha relatoria que trata da Obra de Restauração da Terra ordenada por Deus em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, que trata da efetiva da restauração da Igreja e do caráter humano em Cristo Jesus por meio do Ensino da Verdade em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual, da restauração da natureza do Planeta Terra sem a qual seremos todos destruídos por Deus ou então de maneira mutua e global, e da restauração de nossas economias nacionais, e mundiais, com o sentido de criar um governo verdadeiramente democrático, cooperativo e cristão dividindo assim todos os bens desta Terra que somente a Deus pertencem por meio da geração de emprego e renda real e justa.

Para tanto com fins de facilitar esta Obra de Restauração será criado uma nova estrutura econômica, financeira, democrática e cooperativa de governo verdadeiramente Cristã denominada Repatrimonialismo que nos permitirá resolver, à luz da Bíblia Sagrada, em nome do Messias Jesus Cristo (o Filho Unigênito e Herdeiro de Deus de todos os Seus bens) todos os problemas do homem sobre a Terra em todas as tribos, povos e nações da Terra.

Este projeto prevê a criação do Quarto Poder da União, denominado PODER RESTAURADOR, que cria uma base de governo municipalista praticamente autônomo, com a finalidade específica de promover essa devida Restauração da Terra ordenada por Deus, em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo. Seu poder executivo é exercido por meio de um Ministério denominado Ministério da Restauração da Terra - MRT, do qual sou ministro de Deus em Cristo Jesus, que por sua vez serve aos interesses econômicos e sociais de Secretarias Estaduais, Regionais e Metropolitanas, denominadas Secretarias da Restauração da Terra – SRT, que por sua vez servem aos interesses econômicos e sociais de Secretarias Municipais denominadas Secretarias de Desenvolvimento Econômico Municipal – SEDEM. Estas por sua vez servem aos interesses econômicos e sociais de Subsecretarias denominadas Subsecretarias de Desenvolvimento Econômico Municipais - SUBSEDEM, que por fim é formada de uma Escolas da Verdade - EDV e Cooperativas Múltiplas de Trabalho – CMT localizadas em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo, sendo estas as verdadeiras bases econômicas municipalistas efetivas de governo democrático cooperativista verdadeiramente cristão do Poder Restaurador governada pela própria população, como veremos a seguir.

Será criada uma Fundação Escola da Verdade, ou Fundação EDV, em cada país da Terra com a finalidade de divulgar, adaptar, treinar e disseminar esta obra no Brasil, e no mundo.

Será criada uma Associação Mundial de Estudos Avançados – AMEA em cada região com cerca de 500 mil ou mais de 1 milhão de habitantes encarregada de fomentar o desenvolvimento econômico, financeiro, científico e tecnológico no Brasil, e no mundo.

Será criado um Banco da Ação Comunitária – BAC com a finalidade de administrar todas as atividades econômicas financeiras relacionadas a todas as Obras de Restauração da Terra que temos a obrigação divina, social e moral de realizar por mandamento de Deus, fazendo ponte entre todas as entidades econômicas e financeiras ligadas direta e/ou indiretamente com o Poder Restaurador, com a rede bancária estatal e privada existente e o Banco Central de cada país.

A base desta obra é o ensino da Verdade, somente a Verdade, e nada mais do que a Verdade, em todas as áreas de nossa vida terrena, sempre à luz da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada com 66 livros canônicos, bem como à luz de toda ciência revelada por Deus em todas as áreas de nossa vida individual, familiar, social, profissional, governamental, econômica, financeira, nacional, internacional, mundial, material (no sentido de suprir todas as necessidades humanas) e espiritual (no sentido de promover, em Cristo Jesus, a salvação, santificação e libertação do ser humano de todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens) sem o que jamais poderemos realizar esta obra de restauração a contento de Deus e/ou dos homens.

A eleição de todos os cargos administrativos e operacionais das entidades ligadas diretamente ao Poder Restaurador será feita a cada 4 anos a partir das EDV e CMT, porém para os cargos de vice, em todos os departamentos e/ou empresas citadas anteriormente. Ou seja, a população escolherá todos os vice-dirigentes da SUBSEDEM, e estes da SEDEM, e estes da SRT, AMEA e do BAC, e estes do MRT, e assim por diante, sendo que somente depois de quatro anos, apenas nas próximas eleições, é que esses vices eleitos assumirão os cargos efetivos em questão. Isso para que tenham no mínimo quatro anos de prazo para se prepararem tanto para assumir o cargo em questão quanto para garantir nos seus próximos quatro anos de gestão que todos os Projetos de Restauração da Terra iniciados durante o período anterior venham a ser plenamente continuados e assim executados para o bem da população, honra, glória e louvor a Deus e Seu Cristo.

Todos os Projetos Econômicos de Restauração da Terra serão idealizados pela própria população a partir das SUBSEDEM que se compõem ao menos de uma EDV e uma CMT em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo. Todos os demais departamentos do Poder Restaurador servirão aos interesses da população visando tanto ampliar os mercados existentes para que não haja desabastecimento quanto fortalecer este novo mercado de trabalho denominado Mercado da Restauração da Terra por meio do qual eliminaremos gradativamente, com a graça de Deus, em Cristo Jesus, todos os problemas do homem sobre a Terra.

Cada EDV será regida por um professor da Verdade, com a formação prática e unção divina de um Pastor Evangelista eleito pela própria Igreja de Deus, da qual Jesus Cristo é o Missas e a Sua Cabeça, sendo nós os membros desse Corpo Santo de Deus, ou seja, que possua pleno conhecimento e entendimento de toda a Verdade escrita e/ou revelada por Deus em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, cujo dever é cuidar da saúde espiritual de todos os moradores daquele quarteirão ensinando as famílias a serem unidas, respeitosas, honestas, fiéis, puras, santas, perfeitas, misericordiosas com aqueles que não sabem o que fazem e destroem toda a Terra, onde seus filhos aprenderão a honrar e respeitar seus pais, aonde os pais aprenderão a conduzir seus filhos nos caminhos da Verdade revelados por Deus, onde a esposa e o marido aprenderão a ser fieis, onde a esposa aprenderá a se tornar uma verdadeira ajudadora do esposo e este também aprenderá a ser fiel tornando-se capaz de amar e valorizar sua esposa como Jesus Cristo amou e valorizou a Igreja de Deus. Esse Pastor terá a obrigação de ensinar a Verdade, sempre à luz da Palavra de Deus, em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual, mesmo que leve a vida inteira se aperfeiçoando em Cristo no poder do Espírito Santo para atingir esse objetivo santo, sagrado e necessário a toda humanidade.

NOTA: Quero esclarecer que Igreja refere-se à casa espiritual não feita por mãos humanas onde (pela graça de Deus e pelo sangue de Cristo) habita o Espírito Santo de Deus. Portanto essa habitação é dentro de nosso próprio coração por meio da divina revelação e manifestação da Verdade (que nos dá vida, vida eterna e libertação de todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens). Ou seja, eu sou a Igreja Roberto, você é a Igreja Eduardo, ele é a Igreja Lula, e assim todo aquele que foi salvo por Deus pelo sangue de Cristo e selado com o Espírito da Verdade torna-se um templo espiritual, ou seja, uma casa espiritual onde habitará o próprio Espírito da Verdade, que é o próprio Espírito Santo de Deus. E nós juntos, reunidos numa congregação, ou nos lares, ou nas ruas em praças públicas, no Brasil ou em qualquer lugar deste mundo que somente a Deus pertence, formamos o Corpo de Cristo, sendo Jesus Cristo a cabeça desse corpo (revelando a palavra de Deus em todas as áreas de nossa vida) e nós os membros (executando todas as obras terrenas materiais e espirituais de edificação e/ou de restauração ordenadas por Deus). A palavra Cristo, assim como Messias, quer dizer ungido com o Espírito da Verdade. Pois somente a verdade é quem poderá nos libertar e assim resolver todos os nossos problemas. Pois a obrigação, o dever e a herança de governo deste mundo, segundo mandamento de Deus, não recai sobre entidades e/ou denominações de qualquer forma, nem sobre governos oligárquicos falsamente eleito pelo povo, mas sim recai sobre todas as pessoas santas que já foram salvas pelo sangue de Cristo pela graça de Deus e, portanto que foram santificadas pelo Espírito da Verdade, a quem chamamos de ungidos, ou verdadeiros cristãos, isso para que possam fazer a justiça de Deus governando cada nação, estado, cidade ou entidade social com temor e amor a Deus e ao próximo, disseminando a paz de Deus e o verdadeiro amor de Cristo realizando apenas o bem, praticando apenas a bondade, aprendendo assim a vencer o mal com o bem, a escolher o bem e rejeitar o mal e a dividir todos os bens desta Terra com igualdade, fraternidade, justiça e suficiência entre todos os seres humanos sem fazer qualquer acepção de pessoas.

A CMT será administrada por um professor da Verdade com pleno conhecimento da Palavra de Deus, sendo eleito diácono pela Sua Igreja, bem como com formação e/ou experiência prática comprovada em Administração de Empresas, Economia, Cooperativismo e realização de Projetos Econômicos e/ou de Investimento, sendo ele encarregado de formar grupos a partir da Igreja e da Sociedade Organizada que ajudarão tanto na organização de toda população moradora de um mesmo quarteirão, ou de quarteirões visinhos, ou de uma mesma cidade, ou de cidades vizinhas, reunindo-as em grupos econômicos e profissionais de interesse comum com vistas a promover a geração de emprego e renda com ganho real e justo, com base em um salário mínimo real. Salário este que partirá do patamar do salário mínimo brasileiro devidamente corrigido pelo DIEESE, data base Junho de 2008, que é de R$ 2.072,00 sendo que no decorrer desta Obra de Restauração da Terra evoluirá, com base no Sistema Econômico Repatrimonialista Democrático Cooperativista Cristão de Governo, até atingir o patamar mínimo de R$ 4.000,00 com relação a todas as obras de restauração realizadas pelo e/ou a partir do Ministério e do Mercado da Restauração da Terra, bem como auxiliando o crescimento e desenvolvimento de todos os demais mercados de trabalho existentes no Brasil, e no mundo.

O Sistema Econômico Repatrimonialista de Governo não requer (para a realização das Obras de Restauração da Terra) de recursos financeiros obtidos através da coleta de impostos nem recursos do governo para obtenção de seus recursos econômicos financeiros. O Repatrimonialismo se utiliza da base primordial para criação da moeda que é a adoção de lastro físico como garantia da moeda impressa. Esse lastro físico são todas as obras públicas nacionais, ou mundiais, de Restauração da Terra ordenadas por Deus. Detalhe, a moeda repatrimonialista em questão é a nossa própria moeda nacional acrescida de detalhes escritos que fazem referência a cada Obra de Restauração da Terra a que ela se destina e/ou lastreia. Ou seja, toda Obra de Restauração da Terra, sendo uma obra pública de interesse nacional, internacional e/ou mundial, além de ser uma ordenação de Deus feita em Sua Palavra por meio do Messias Jesus Cristo, dos profetas e apóstolos, todos ungidos pelo Espírito da Verdade, ela é um patrimônio físico, material, cabível de servir como lastro real, tangível e verdadeiro da moeda. Portanto esta obra, semelhantemente ao que acontece com o ouro, servirá de lastro para a impressão da moeda tanto para que possamos imprimir livros que nos permitirão ensinar a Verdade quanto edificar prédios que servirão de escolas para tal finalidade, entre outras finalidades ligadas direta ou indiretamente ao Poder Restaurador e ao Mercado da Restauração da Terra. E o processo de intermediação que justifica a impressão da moeda dá-se por meio dos Projetos de Investimento Repatrimonialistas de Restauração da Terra realizados pela própria população, que servem como garantia intermediária nominal legítima até que a obra em questão tenha sido totalmente edificada.

Com a repatrimonialização de todos os serviços públicos, tais como saúde, educação, transporte, comunicação, pesquisa, desenvolvimento, segurança, ensino da Verdade em todas as áreas de nossa vida, e outros, gradativamente os atuais impostos deixarão de existir (ao menos como sendo impostos) passando gradativamente a cobrir e/ou repor tanto a inflação que corroeu como ferrugem o salário dos aposentados quanto pagar as dívidas governamentais e/ou sociais e/ou com relação à destruição da natureza do Planeta Terra até a sua extinção causadas pelos homens em sua própria cegueira espiritual e/ou ganância. Contudo à luz da Bíblia isso somente será possível acontecer se porventura toda humanidade, começando pelo povo brasileiro, vier a se sujeitar ao governo eterno de Deus por meio do Messias Jesus Cristo através da unção do Espírito da Verdade (motivo pelo qual passamos a nos chamar de cristãos e/ou ungidos pelo Espírito de Deus), caso contrário continuaremos sendo escravizados pelo diabo e pelos homens em suas mentiras e enganos de toda ordem ou espécie, como acontece nos dias de hoje, comprovado tanto pela cobrança de impostos quanto por causa da ganância daqueles que detém o poder governamental, financeiro e armado em suas mãos, bem como a posse de todos os fatores e/ou meios de produção controlando a economia por meio da propositura inflacionária, do desemprego, do achatamento salarial e das falsas filosofias econômicas, religiosas e de vida que jamais farão justiça nem poderão religar o homem com Deus.

NOTA: Volto a enfatizar que as palavras Cristo, Cristão e Messias querem dizer: pessoa ungida pelo Espírito da Verdade, que é o próprio Espírito Santo de Deus, sem o qual jamais poderemos nos capacitar para discernir a Verdade das mentiras e os enganos do diabo e dos homens, bem como jamais nos capacitaremos para escolher o bem e rejeitar o mal, assim como vencer o mal apenas por meio do bem, em todas as áreas de nossa vida terrena material e espiritual, ou amar nossos inimigos como Deus nos amou mesmo depois de havermos torturado, humilhado e matado Seu Filho Unigênito da Cruz do Calvário, ato este que nos trouxe a condenação à segunda morte e o sofrimento eterno após a nossa própria morte carnal.

Quero evidenciar que a Constituição Brasileira, bem como de todos os países da Terra, não impede que seu povo e líderes de todas as instâncias da sociedade e/ou dos governos possam ensinar a Verdade, apenas a Verdade, e nada mais do que a Verdade, pois somente a Verdade é quem poderá eliminar todas as mentiras e enganos do diabo e dos homens responsáveis hoje, e sempre, por todo o mal que existe e sempre existiu, e sempre existirá sobre a Terra. Além do que a Palavra de Deus nos ensina que a Verdade revelada por meio do Evangelho e do Espírito Santo de Deus é a base sólida, incorruptível e inabalável que possibilitará o sucesso de todas as Obras de Restauração da Terra que pretendemos realizar (por mandamento de Deus expresso em Sua Palavra), bem como as de edificação econômica ou física que praticamos hoje em toda a Terra. Não obstante relendo a constituição veremos que a Verdade é pré-requisito para que prevaleça em todo o tempo a justiça e o juízo de Deus e dos homens, sem fazer qualquer acepção de pessoas, podendo ainda desmascarar todas as mentiras destruindo assim conseqüentemente todas as obras de injustiça, morte e destruição que praticamos cega ou conscientemente em todos os cantos, povos, tribos e nações da Terra causando pobreza, miséria, guerras, terrorismo, promiscuidade, prostituição, e toda sorte de insanidades e obras ímpias e desumanas.

Mas alguém perguntará: O QUE É A VERDADE?

A verdade é tudo que pode ser efetivamente comprovado pela ciência revelada tanto por Deus a cada ser humano quanto por Deus à luz de Sua própria Palavra, que se refere, mormente à parte espiritual de nossa vida com relação à existência das imutáveis leis de Deus da causa, do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza da terra com seu implacável e justo ecossistema que busca regenerar, a qualquer custo de vida, aquilo que destruímos com nossas obras insanas. A Bíblia também trata de toda a Verdade criada por Deus capaz de nos salvar, santificar, libertar e religar definitivamente com Deus (por meio do caminho único da verdade e da vida - João 14:6), por meio de Cristo e da Sua Obra vicária, sem a qual permaneceremos condenados à morte, à segunda morte, com sofrimento eterno em vida e após a morte. Portanto o que é hipotético, ou seja, o que não pode ser comprovado, mas apenas suposto, não pode e não será jamais considerado verdadeiro, e nem tão pouco falso, mas tão somente hipotético, podendo, portanto ser estudado, pesquisado, discutido, mas jamais ensinado como sendo Verdade até que possa ser devidamente comprovado com base nos termos científicos e/ou religiosos sempre à luz da Bíblia Sagrada e dos métodos científicos revelados por Deus. Contudo tudo o que vier a contradizer propositalmente tanto a Palavra de Deus (as Escrituras Sagradas Originais, compiladas na Bíblia Sagrada) quanto toda Ciência revelada por Deus aos homens de maneira clara deve ser considerado mentira, ou engano, ou fruto das mentiras e enganos do diabo e/ou dos homens.

O único Livro Histórico que temos que adotar pela fé, à luz de todas as obras e maravilhas já realizadas ao longo dos milênios e que ele mesmo revela como tendo sido realizadas por Deus em cumprimento à Sua própria Palavra (revelada na própria Bíblia Sagrada, que segundo ela própria, foi divinamente escrita por homens ungidos pelo próprio Espírito da Verdade, tendo sido deixada aos homens para conduzi-los nos caminhos da Verdade, da santidade e da vida eterna), é a Bíblia Sagrada, com seus 66 livros canônicos tirados das Escrituras Sagradas Originais escritas em hebraico e grego. Não obstante a Palavra de Deus tem dois objetivos. O primeiro é promover o bem estar a toda humanidade sem fazer qualquer distinção e/ou acepção de pessoas (desde que todos venham a obedecer apenas a Verdade, nada mais do que a Verdade, e somente a Verdade. E o segundo é revelar as imutáveis leis de Deus da causa e do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza do Planeta terra com seu implacável ecossistema. E para tanto devemos ler Deuteronômio 28:1-14 para saber mais acerca das bênçãos prometidas por Deus aos que são obedientes à Verdade, u seja, à toda Palavra de Deus revelada aos homens, e Deuteronômio 28:15-68 para saber mais acerca das maldições prometidas por Deus contra todos que se rebelam contra Deus, ou contra a Verdade, tornando-se desobedientes à Sua palavra.

A proposta da criação do Poder Restaurador com toda sua infra-estrutura governamental que gira em torno do Ministério da Restauração da Terra é uma inspiração de Deus revelada ao meu coração à luz tanto das profecias bíblicas que faltam se cumprir e que antecedem a volta do Messias Jesus Cristo e o arrebatamento da Igreja (Mateus 17:11; Isaías 61:4; Atos 3:19-22; Daniel 2:28-44; 7:18) quanto das verdadeiras necessidades humanas com o objetivo de dar fim a todos os problemas do homem sobre a face da Terra.

Essa proposta, um tanto secular em sua aparência, surge como solução estratégica e transitória ao grande número de dificuldades de relacionamento humano que temos no mundo e que causam toda sorte de males, morte, destruição e injustiças sobre a Terra, resultando em pobreza, miséria, fome, desemprego, achatamento salarial, inflação, prostituição, corrupção, guerras, terrorismo, promiscuidades, lascívia, e toda sorte de enganos que somente por meio do Caminho único da Verdade e da Vida designado por Deus é que poderão ser eliminados. Pois a solução definitiva só se dará quando toda humanidade tiver sido ungida pelo Espírito da Verdade tornando-se assim verdadeiros cristãos, filhos autênticos de Deus, irmãos do Messias, do Ungido, nosso Senhor Jesus Cristo. Pois todas as tentativas humanas, sem a presença de Deus e sem a observância de toda Sua Palavra, já foram feitas pelos homens. E todas fracassaram, sem exceção à regra, por pouco ou muito. E agora chegou o tempo de Deus, por meio de Cristo, de fazer as coisas pelo modo de Deus expresso em Sua Palavra. Portanto além do tempo, dos recursos e da santidade humana precisamos da graça de Deus para que assim possamos realizar, em nome de Jesus Cristo, todas as Obras de Restauração da Terra ordenadas por Deus em Sua Palavra (sem as quais acabaremos destruindo a nós mesmos, ou então sendo destruídos por Deus na plenitude dos tempos e do término de Sua paciência).

Tenho escrito 11 livros escritos, com cerca de 4500 páginas no total, sendo que o décimo primeiro é um resumo dos dez primeiros. E assim que houver interesse poderei anexá-lo para que possa ser traduzido e divulgado em todos os países da Terra. Este livro Deus me inspirou a escrever à luz da Bíblia Sagrada e ele apresenta a solução econômica e religiosa em Cristo Jesus que encontrei, pela graça de Deus, à luz de Sua Palavra, para todos os problemas do homem sobre a Terra, e que, com a graça e a devida permissão de Deus, em Cristo Jesus, pretendo publicar no Brasil, bem como em todos os países da Terra, para a honra, glória, louvor e majestade de nosso Deus, e do Seu Cristo. Projetos esses que desde há cerca de cinco anos já os venho testando e aperfeiçoando seu conteúdo e propostas buscando tanto promover o bem de Deus sobre a Terra quanto provar cada uma das teorias econômicas e religiosas com base na Bíblia. Através dele, sempre com base na Bíblia Sagrada, nós teremos todo suporte teórico, didático e prático necessário para que possamos realizar esta Obra de Restauração da Terra sem precisar desvestir um santo para vestir outro, sem precisar tirar do rico para dar ao pobre e sem precisar abrir um buraco no chão para fechar outro. Contudo quem tiver roubando, matando e destruindo, terá que parar e se submeter a Deus, pois em tudo dependemos que todos venham a dobrar seus joelhos diante da Verdade, ou seja, do amor, da bondade, da justiça, da paz, da igualdade, da fraternidade e da autoridade concedida por Deus ao Restaurador de todas as coisas, o Messias Jesus Cristo, nosso Senhor e suficiente Salvador, o único intercessor e mediador entre Deus e os homens, sem o qual nada poderemos fazer.

O início desta obra se dará basicamente pela reunião da Igreja em Cristo que formará e capacitará pelo poder de Deus todas as pessoas moradoras em um mesmo quarteirão a se tornarem bons empresários e/ou bons trabalhadores, a partir das sedes sociais localizadas nesses quarteirões, em cada cidade do Brasil, e do mundo, que são as sedes da SUBSEDEM onde estarão instaladas as EDV e CMT. Estes grupos de pessoas santas, ou seja, separadas e santificadas por Deus por meio da Verdade, serão organizados em forma de cooperativas (de onde surgirão todos os governos democráticos cooperativistas cristãos) e serão responsabilizados, capacitados e supridos de todos os recursos repatrimonialistas cabíveis e/ou possíveis de modo a dar um fim imediato a todos os problemas econômicos, sociais, materiais e espirituais dos moradores vizinhos e/ou de uma mesma cidade. Portanto fica claro, por mandamento de Deus, que a responsabilidade pela extinção dos problemas não é dos atuais falsos governos injustos e desumanos materialistas deste mundo, mas sim é da própria população (que sobre tem a verdadeira obrigação e/ou dever de eleger os dirigentes de Deus que vão nos governar distribuindo assim todos os bens de Deus que existem sobre a terra com igualdade e justiça). Quero esclarecer que a verdadeira função daquilo que chamamos de governo está ligado apenas às relações macroeconômica no sentido de garantir que não faltará no Brasil, e no mundo, qualquer insumo indivisível necessário à realização de todos os Projetos Sociais de Governo e agora de Restauração da Terra idealizados pela própria população a partir de suas bases autônomas municipalistas. Além do governo, somos nós quem compomos os exércitos que hoje muitas vezes defendem a tirania, mas que na verdade foram criados por Deus para defender a verdade e fazer justiça de Deus sobre a Terra. Contudo quando este falha nosso verdadeiro exército acaba vindo do céu, pois somente Deus é quem tem poder para mudar toda esta situação de desigualdade e desumanidade. Não obstante somos nós quem compomos também os poderes executivos, legislativos e judiciário, bem como o Restaurador, assim como todos os órgãos sociais, assistenciais, governamentais e não governamentais. Logo podemos e devemos assumir todas as responsabilidades desta Obra de Restauração da Terra ordenada por Deus e extremamente necessária a toda humanidade sem fazer mal a qualquer pessoa e sem fazer qualquer descriminação que não esteja 100% fundamentada na verdade, toda Verdade e nada mais do que a Verdade, à luz da Palavra de Deus. Pois a mentira precisa e deve ser desmascarada em todas as áreas de nossa vida.

Se tudo que foi dito até o presente momento nesta carta foi compreendido, então posso passar ao ponto de anunciar que precisamos iniciar os estudos que nos permitirão criar uma emenda constitucional (em cada país da Terra, através de uma nova constituinte) com o objetivo de aprovar a criação do Poder Restaurador e o Repatrimonialismo com toda sua infra-estrutura executiva, legislativa e judiciária governamental, sem o qual jamais poderemos realizar a contento de Deus, ou dos homens, toda esta Obra de Restauração da Terra, a não ser é claro que o próprio Deus, em Sua Onisciência e Onipotência, venha a intervir eliminando da Terra todas as barreiras que hoje impedem que a Sua Vontade venha a se cumprir por meio de Cristo causando apenas o bem a toda humanidade. Além do Poder Restaurador precisamos aperfeiçoar, completar e aprovar três novas leis que irão regulamentá-lo, denominadas Lei Patrimonial de Valorização e Formação de Recursos Financeiros (que viabiliza a criação, disseminação e implantação do Repatrimonialismo no Brasil, e no mundo), a Lei do Salário Mínimo Real (que cria uma base econômica de calculo de custo real para todas as Obras e Projetos Repatrimonialistas de Restauração da Terra com base nas verdadeiras necessidades humanas individuais, familiares, sociais e profissionais) e a Lei do Perdão Condicional (que permite criar uma vigilância rígida punitiva sobre todas referidas Obras e Projetos de Restauração da Terra que viermos a realizar, para que esses não venham a se tornar verdadeiros veículos de maldição, morte, injustiça e destruição sobre toda humanidade da parte de Deus e/ou dos homens).

À luz desta resumida apresentação venho, portanto solicitar da parte do atual e nosso governo brasileiro (em cada país da Terra) a criação de um Ministério temporário, denominado Ministério da Restauração da Terra, que pertencerá temporariamente ao Poder Executivo, mas por fim ao Poder Restaurador, isso para que possamos realizar e dar continuidade a todos os estudos e projetos necessários à implantação efetiva desta Obra de Restauração da Terra no Brasil, e no mundo, bem como para que possamos começar a disponibilizar todas as verbas repatrimonialistas (sem precisar utilizar dinheiro público auferido por meio da coleta de impostos) com fins de criar as SUBSEDEM, e assim as EDV e as CMT, em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo. Importante citar que esta Proposta Econômica Repatrimonialista de Governo de Restauração da Terra prevê que o Brasil (com outros parceiros econômicos verdadeiramente Cristãos) irá subsidiar e/ou custear com o dinheiro nacional próprio, ou seja, com o próprio Real devidamente ajustado ao Repatrimonialismo, todas as obras de Restauração da Terra em todos os países, povos, tribos e nações da Terra que vierem a se tornar futuros parceiros efetivos do Brasil, em Cristo, desta Obra de Restauração ordenada por Deus em Sua Palavra. Isso para que possamos iniciar tanto a construção dessas sedes municipalistas governamentais em cada quarteirão da cidade quanto a contratação e/ou a formação dos dirigentes das EDV e CMT (responsáveis por ensinar a Verdade e administrar todos os projetos e obras em questão), e partir do qual tudo se processará. Todos os demais custos não sendo de ordem repatrimonialista serão custeados, financiados e/ou levantados pela própria população tanto por meio de dízimos quanto por meio de ofertas alçadas que por fim serão 100% disponibilizadas tanto para o ensino da Verdade quanto para promover, em Cristo Jesus, o bem estar e a recuperação de todas as famílias, povos, tribos e nações da Terra.

Para tanto eu proponho a criação imediata de uma comissão permanente de estudo, nacional e mundial, de adaptação, aperfeiçoamento e desenvolvimento desta obra no Brasil, e no mundo, que não será extinta jamais, mesmo depois da troca de governo, pois esta comissão desde já faz parte do Poder Restaurador, mesmo ele não tendo sido ainda implantado até esta data (09 de Agosto de 2008) a não ser em meu próprio coração, estando eu em Cristo e guardando todas as suas Palavras, que são as Palavras de Deus, bem como, creio eu, que estão no próprio coração de Deus. Além do que essa comissão não tem qualquer fundamento partidário, oligárquico ou capitalista de interesse pessoal, partidário, nacional e/ou oligárquico. Sua real dependência jaz apenas na disponibilidade imediata de recursos naturais, bem como no aumento gradativo da extração, produção e/ou transformação de matéria prima, e ainda no desenvolvimento da ciência e tecnologias e na formação de mão de obra qualificada, sendo que tudo isso poderá apenas adiar, mas não evitar que todos os Projetos e Obras Repatrimonialistas de Restauração da Terra idealizadas pela própria população possam ser edificados no tempo exato e preciso de Deus, segundo a Sua Vontade. No entanto tudo isso somente poderá ser realizado se voltarmos a ser governados por Deus e assim se buscarmos Seu reino e a Sua justiça em primeiro lugar.

Proponho ainda que esta obra tenha sua sede nacional, e mundial, a partir da cidade de Santos, Estado de São Paulo, no Brasil, que é a cidade onde nasci, resido e trabalho como escritor, evangelista, economista, engenheiro e construtor, expandindo-se em seguida por toda a baixada santista buscando tornar esta região um grande pólo econômico e de turismo semelhante aos de New York, Tóquio e outros, expandindo-se em seguida pelo interior do Estado na medida em que forem identificadas todas as necessidades de adaptação dos projetos em questão aos aspectos físicos, humanos, geográficos e naturais de outras regiões, municípios, estados e países, buscando assim corrigir diferenças de clima, de disponibilidade imediata de matéria prima e mão de obra qualificada, e doutros recursos econômicos indivisíveis e imprescindíveis à realização desta obra em cada local identificado pela própria população local e/ou responsabilizada pela disseminação e implantação desta obra no Brasil, ou em cada país do mundo.

Portanto a base de início desta Obra de Restauração da Terra é relativamente simples, ou seja, criar uma sede social em cada quarteirão da cidade, de cada cidade do Brasil, e do mundo, já utilizando o dinheiro repatrimonialista brasileiro, onde serão eleitos, pela Igreja de Deus, em nome de Jesus Cristo, dois dirigentes (um Pastor Evangelista para a EDV e um Diácono Administrador de Empresas para a CMT) que irão treinar e capacitar toda população local de um mesmo quarteirão, e assim de uma mesma cidade, para sanar, em Cristo Jesus, na unção do Espírito da Verdade, todos os seus problemas econômicos de ordem material e espiritual de cada ser humano e de cada família da Terra. E todas as denominações monoteístas existentes no Brasil e no mundo que crêem que Jesus Cristo seja o Messias enviado por Deus para promover a devida Restauração da Terra ordenada em Sua Palavra poderão ajudar tanto na eleição quanto na formação espiritual e científica desses dirigentes, desde que todos se mantenham firmes nos ditames rígidos da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada aqui adotada como livro de referência, que é a BÍBLIA SAGRADA - João Ferreira de Almeida - Edição Revisada e Traduzida - Sociedade Bíblica do Brasil - Brasília - DF – 1969 e 1995. Contudo esses novos dirigentes continuarão tendo a obrigação de levar seus próprios dízimos e ofertas aos seus próprios pastores e/ou padres que os formaram, isso para que a Igreja existente reunida em templos continue a ser sustentada, pois foi a partir dela que esta Obra de Restauração da Terra nasceu em nosso coração pela graça e misericórdia de Deus em Cristo Jesus.

Em Setembro próximo, se Deus quiser e permitir, estarei viajando ao Peru com a intenção de promover, em nome de Jesus Cristo, uma obra evangelística onde tentarei implantar e/ou criar, com a graça de Deus, essa estrutura econômica simples por meio da Igreja para que assim esta Obra de Restauração da Terra comece a ser divulgada e implantada em toda a Terra tomando como base a própria Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, e com menos ênfase, mas subordinada à Palavra de Deus, este décimo primeiro livro, denominado: Aprendendo a Viver com Jesus Cristo – Ministério da Restauração da Terra – Atos 30 – O Estado Unido de Cristo com base no Eterno Reinado Cristão de Deus sobre a Terra, que em breve estaremos traduzindo para todas as línguas do mundo, com a graça e a devida permissão de Deus em Cristo Jesus, pois sem Cristo governando nada poderemos fazer, segundo mandamento de Deus.

Segundo a Bíblia esta é uma obra que jamais terá fim e jamais trocará de mão ou governo (Daniel 2:29-44; 7:18), pois Deus estará reinando por meio de Cristo, do Espírito Santo e da Sua Palavra eternamente em nosso coração conduzindo toda humanidade que dobrar seus joelhos diante dos ditames, do amor, e da justiça de Deus. E se Deus nos conduzir, por meio da Sua Santa e Imaculada Igreja, da qual Jesus é a cabeça e nós os membros, ela irá se expandir por todos os países da Terra até que por fim Seu reinado eterno venha novamente a ser estabelecido em toda a Terra buscando assim distribuir com igualdade e justiça todos os bens que aqui existem e que somente a Deus pertencem. Pois somente assim é que poderemos dar fim a todos os problemas do homem sobre a Terra.

Quero voltar a enfatizar que a Igreja a qual me refiro não é uma denominação, nem se refere a um prédio, nem a uma entidade qualquer. Igreja é qualquer pessoa salva pela graça de Deus, por meio do sangue de Cristo, santificada pelo Espírito da Verdade e liberta pela Palavra de Deus das mentiras e enganos do diabo e dos homens, e que assim passa a ter, na medida de Deus, pleno conhecimento e entendimento da Verdade em todas as áreas de nossa vida (cada um dentro da sua própria especialização designada por Deus). E não alguma denominação religiosa verdadeira ou falsa existente.

Estou enviado este projeto ao Presidente da República Federativa do Brasil, Excelentíssimo Senhor Luis Inácio Lula da Silva, por meio do Senado de nossa República, aos cuidados do Senador Marcelo Bezerra Crivella e Senador Magno Malta que já são membros efetivos e atuantes da Igreja de Deus (da qual Jesus Cristo é a cabeça e nós membros desse corpo santo e imaculado), bem como do Senador Eduardo Suplicy a quem tenho compartilhado o desenvolvimento deste projeto nos últimos anos.

Estou também enviando cópia aos membros da Igreja, da sociedade e a quem julguei necessário e imprescindível, visando tanto o aprimoramento quanto a obtenção de um bom resultado, para que juntos, com a permissão de Deus, em Cristo, bem como da Sua autoridade governamental imposta, que é o Excelentíssimo Presidente Lula, possamos reunir e/ou formar de maneira urgente esse grupo de trabalho que dará início a esta Obra de Restauração da Terra ordenada por Deus e que se refere à restauração do caráter humano por meio da Verdade amparada em toda Ciência e Palavra de Deus, a restauração da natureza do Planeta Terra e a restauração de nossas economias nacionais e mundiais. E por fim estou enviando esta carta ao World Moviment for Global Democracy Council para que juntos possamos reunir recursos para publicar, divulgar e implantar, em nome de Jesus Cristo, esta obra em todos os países da Terra.

Peço em nome de Jesus Cristo a participação ativa e total da Igreja para que juntos possamos revisar e publicar este livro anexo, pois Ele, com base na Bíblia Sagrada, será nosso guia econômico de implantação desta Obra de Justiça e de Restauração da Terra no Brasil, e no mundo.

Aos que possam duvidar e/ou comparar esta Obra com as obras malignas, injustas, desumanas, oligárquicas, financeiras e capitalistas promovidas pelo diabo, pelo anticristo, pelo falso profeta e seus seguidores cegos espirituais (mencionadas profeticamente por meio de parábolas no Livro de Apocalipse e outros contidos na Bíblia), quero deixar claro que eu sirvo apenas e tão somente ao Messias Jesus Cristo e que importa apenas que a Vontade de Deus revelada em Sua Palavra venha a se cumprir em toda a Terra, e não a minha ou de qualquer outra pessoa revelada tanto neste livro (com base na Palavra de Deus) e/ou em meu próprio coração ou em qualquer outro local. Contudo peço a Deus que eu seja apenas e tão somente um vaso de honra em Suas mãos, assim como eu peço que todas as Obras e Projetos que Ele, por meio de Cristo e do Espírito Santo, à luz da Bíblia, me inspirou a criar e/ou relatar (pois tudo vem de Deus), sejam tão somente para promover o bem estar e a Sua justiça, amor e bondade a toda humanidade, para a honra, glória, poder e majestade de nosso Deus, e do Seu Cristo. Bem como quero deixar claro que sem Cristo, bem como sem ser por amor, pelo bem e por meio exclusivo da disseminação da Verdade por meio da unção do Espírito Santo de Deus nada poderemos fazer para dar fim aos nossos problemas, pois o próprio Deus nos impedirá podendo ainda transformar esta obra de restauração em instrumento de maldição ao invés de benção. Portanto todos deverão orar para que Deus, por meio do Messias Jesus Cristo, seja o verdadeiro e único restaurador de todas as coisas, sem o qual nada poderemos fazer.

Após publicar esta obra na língua portuguesa buscando assim servir a todos os países de mesma língua, devemos iniciar as traduções e adaptações necessárias a todos os demais países do mundo de língua diferente, pois somente assim é que poderão aderir, com a graça de Deus, a esta obra de Restauração predita em Sua Palavra a verdadeiros cristãos, sejam judeus, muçulmanos ou gentios, porém todos convertidos aos caminhos puros, santos e perfeitos de Deus.

Sem mais agradeço desde já a atenção até aqui dispensada. Estarei à vossa disposição para dar maiores esclarecimentos.

Atenciosamente

Evangelista, Economista, Engenheiro, Escritor.
Ministro da Restauração da Terra, Discípulo de Jesus Cristo.
Roberto Knudsen.